Destaques

terça-feira, 8 de maio de 2018

Filhas da Caridade

"As Filhas da Caridade reconhecem que são chamadas por Deus.

Tanto em sua vida de oração quanto em sua vida de serviço,

elas contemplam Jesus Cristo, fonte e modelo de toda caridade,

para serem testemunhas de seu amor entre os Pobres.

Em sua vida de fé, as Filhas da Caridade dão um grande espaço à oração, alimentada pela vida litúrgica e sacramental, pelo silêncio, pela escuta da Palavra de Deus e sua mensagem, pelo ensinamento da Igreja e pela herança vicentina. Os Pobres estão presentes em sua oração; elas rezam por eles e em seu nome.


O Cristo é, para elas, a fonte de onde jorra seu amor, o fogo que estimula sua ação e as impulsiona a ir aos Pobres, a força que dinamiza seus projetos, o tesouro que dá sentido às suas vidas.

Em referência a Cristo pobre e às condições de vida dos irmãos e irmãs que servem, as Filhas da Caridade optam por um estilo de vida simples. Vivem em comunidade, num clima de escuta mútua e de diálogo, partilhando o que são e o que têm. Juntas, elas se entreajudam para ir por toda parte onde as pessoas sofrem e para trabalhar com os pobres ajudando-os na sua promoção. Mensageiras de alegria e esperança, elas estão a serviço daqueles cuja dignidade não é respeitada.

Elas são felizes por poderem doar suas vidas totalmente ao Senhor servindo seus irmãos e irmãs, ajudando-os a descobrirem Deus presente em suas vidas.

Os Fundadores inculcaram nas Filhas da Caridade o amor e a imitação da Virgem Maria, por isso elas contemplam nela:

➡️a Imaculada, aberta ao Espírito;
➡️a Serva humilde e fiel;
➡️a Mãe de Deus, Mãe de misericórdia e esperança dos pequenos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário