Destaques

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

XII Congresso da Juventude Mariana Vicentina província do Recife



Foi realizado nos dias de 7 à 10 de setembro de 2017 o XII Congresso da Juventude Mariana Vicentina (JMV) da Província do Recife. O encontro foi realizado em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife-PE, e contou com a presença de 226 jovens.

Durante os 4 dias, os jovens puderam vivenciar a realidade da comunidade local durante as visita missionária nas casa do Bairro Socorro.

O tema: “JMV como Família Vicentina: 400 anos do Carisma”, assim como a "Espiritualidade Vicentina", foram abordados durante o encontro, pelo padre  Padre José Moreira (Diretor espiritual das Filhas da Caridade da Província do Recife) e pela Filha da caridade Irmã Valdirene. 

Durante a celebração da missa presidida por Padre Gentil, dezessete jovens se consagraram à Maria, por meio da JMV. "Ser consagrado quer dizer ser todo de Deus. É preciso oferecer tudo a Deus, que Ele devolverá tudo de volta. Deus não faz propaganda enganosa. O mundo faz. Não tenham medo em se consagrar", disse o padre, assessor da Província do Recife.



Após a consagração, aconteceu no auditório principal a assembleia provincial, em que foi eleita a nova coordenação da JMV Província do Recife, na mesma também foi escolhido o local do próximo Congresso, que será realizado em 2020 sediado pelo regional Serra Talhada - PE. 



Nota do blog: O blog Vicentinos do Asfalto agradece aos organizadores do evento pela acolhida e parabeniza a JMV província do Recife, pelo evento maravilhoso do ultimo fim de semana. 
Ontem estávamos juntos, próximos fisicamente, hoje os nossos corações mesmo com a distância estão unidos pelo amor de Maria. É como diz o nosso lema: "Amar ao próximo além da distância!" 

Então que possamos nos amar cada vez mais!!!

obs: Fiquem Ligados que todos os dias durante essa semana teremos novidades sobre o congresso.

Veja mais fotos ...

XII Congresso JMV Província do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário