Destaques

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Janela de vitral

Vicente, meu irmão, meu pai Vicente, corro atrás de você durante séculos sem esperança de te alcançar. Você é o tempo meu herói, meu modelo. Homem de ação e oração, comando e humildade, organização e imaginação, neste momento e séculos vindouros, tudo em um. Titulo incansável da caridade, você não é velho: eu não imagino você jovem, mas também não está morto. Seus métodos, suas máximas não mostram uma única rugas. No Ocidente, em todo o mundo, seu nome recruta jovens todos os anos por milhares. Homem que anda, que manda com igual simplicidade às mulheres do que aos soldados, aos grandes e aos pobres. Camponês na corte do rei da França, todos os outros parecem ser novatos. Persistente na sua rota com a obstinação silenciosa dos navios antigos, que muitos fizeram! Sem ilusões sobre a condição humana,"Será que sempre haverá um pobre entre vocês ", disse o Senhor? - Motivo de mais candidatar-se ao trabalho sem descanso!


Muito exigente com os outros, um pouco menos do que consigo mesmo, que é o segredo dos verdadeiros chefes. Sore man, logo casado com a dor dos outros, acho que a testa do seu filho ficou paralisada por duas dobras precoce. Toda a sua vida luta com o sofrimento; inventando cada vez que a resposta apropriada, mas sabendo que a hidra, ninguém pode cortar todas as cabeças ao mesmo tempo. Levando sua voz de pedra, de sol, para as enseadas escuras das galeras, para a fé feia dos hospitais, para os recantos e recantos do Louvre. Um pássaro noturno, com uma ampla camada que dura o vento de novembro, então vejo o Sr. Vicente, o "Pai da Pátria", como você designa uma antiga gravura. Pegando crianças abandonadas à noite: sem você, penso eu, milhares de seus descendentes nunca teriam visto a luz, mas a ignorariam.

Velho virgem, pai de numerosas famílias; mestre póstuma de pombais mil, mil formigueiros azuis: "As minhas filhas ..." - Você disse bem, uma vez que são Filhas da Caridade e Caridade, até o fim do tempo, você. Você e todos aqueles que se assemelham a você, nunca ociosos, não apreciam nada do dia anterior, enfrentando cada manhã um novo mundo. Mundo da dor, mundo incurável, bem conhecido; Portanto, eles são pessoas silenciosas, que levantam seu rosto desolado e mãos vazias para o céu . "Então, você também, quando você fez o que lhe é prescrito, diga: somos servos inúteis, fizemos o que devemos fazer ..."

Eu faço algumas visitas ao ano na rua de Sévres, onde você finalmente descansa em uma urna no alto. É escalada por uma escada dupla decorada com estátuas e que se assemelha, com desvantagem, cujo modelo, em Lourdes, transporta de uma para outra basílica. Não há mais ninguém que você nesta capela, Vicente, um sinal da natureza. O que o mal trata os santos do nosso fervor! Uma vez morto, ele brinca com os pulsos: ele usa ouro naqueles que apenas vestiram sacos, embelezam-nas, a maquiagem ... Não importa! Aqui estamos diante do seu semblante, mal uma máscara, mas com uma semelhança. Fazendeiro de Deus , coloque a mão no arado para o único trabalho que conta, e faça-nos, como você, nunca olhe para trás. - Amém!

CRÉDITOS
AUTOR: GILBERT CESBRON · TRADUTOR: LUIS HUERGA, CM . · FONTE: OITO PALAVRAS PARA A ETERNIDADE. CAPÍTULO: "SONHANDO COM UMA IGREJA" . 
TEMPO DE LEITURA ESTIMADO: 2 MINUTO

Fonte: http://vincentians.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário