sábado, 20 de dezembro de 2014

REFLEXÃO DO DIA

O que você quer de Deus?


topicNa minha idade, a vida adquire diferentes significados. Vi meus filhos nascerem, vi meu pai partir. Li muitos livros, escrevi outros. Plantei árvores. E muitas vezes senti a presença viva de Deus no meu pequeno coração.
Cada vez que comungo, olho para Jesus nessas hóstias brancas, lindas, consagradas, e repito para Ele, uma e mil vezes, que o amo, que sou feliz por saber que Ele é meu amigo.
Sua amizade me acompanhou ao longo dos meus dias. Sei que Ele está comigo, assim como está com você.
Quando eu era criança, meu maior desejo era ser santo, fazer Jesus feliz. Lembro-me de uma doce freira a quem contei isso e ela me perguntou: “E agora?”. Respondi: “Agora, muito mais. Mas cometo tanto erros…”.
Vivemos da graça e somos sustentados pelo amor infinito do Pai.
Percebo quão pequenos somos e quão grande é Deus. E me emociona saber que sou seu filho, que somos seus filhos e, portanto, irmãos.
Sempre senti que esta busca de Deus é como escalar uma montanha. Costumo escorregar muito, mas persisto e começo a escalar de novo. Enquanto escalo, penso: “Preciso me esforçar, amar mais. Amarei quem me prejudicou, quem não me compreende, e também quem me ama”.
A vida é tão curta, que vale a pena dedicá-la a algo maior que nós, a alguém: Deus. A vida é para ser vivida. Viemos a este mundo para ser felizes, para amar.
Disseram-me que precisamos ser como um reflexo, um eco do amor de Deus, levá-lo aos outros. Penso que Deus espera que demos o primeiro passo, anseia por uma pequena gota do nosso amor. Ele fica encantado ao saber-se amado pelos seus filhos.
Deus espera o que podemos dar, para multiplicá-lo e transformá-lo em algo extraordinário.
Com seu amor, poderemos amar desinteressadamente, amar pelo puro fato de saber que o outro é meu irmão.
A resposta está em Deus, não em nós. Está em seu amor, porque ele nos trará a paz. É sua graça que transformará nossas vidas.
Se um dia Jesus me perguntasse: “O que você quer de mim? O que posso lhe dar?”, eu lhe responderia sem hesitar: “Quero você, Jesus, porque, tendo você, eu tenho tudo”.
E você, o que quer de Deus? O que espera dele?
FONTE: NOTICIAS CATÓLICAS
- See more at: http://noticiascatolicas.com.br/o-que-voce-quer-de-deus.html#sthash.obAahkl5.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário