Destaques

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Vicente de Paulo, Carta 0022: A Luisa de Marillac

Senhorita:

A graça de Nosso Senhor está sempre conosco.

1. No seminário Saint-Nicolas-du-Chardonnet.

Não sei como havia imaginado, nos últimos dias, que estava doente, a ponto de sempre acreditar nela nessa situação. Deus seja abençoado porque sua carta provou o contrário!

O que vou dizer a ele agora sobre seu filho, mas, como antes, não precisávamos ter muita certeza do carinho que ele tinha pela comunidade, agora não precisamos nos preocupar muito com sua insatisfação? Deixe-o, então, e entregue-o à vontade ou não a querer de Nosso Senhor. Só a Ele pertence dirigir aquelas pequenas e ternas almas. Mais interesse é Ele do que você, porque Ele pertence a Ele mais. Quando tiver a sorte de vê-la, direi a ela o pensamento que tive um dia e que contei à Sra. Chantal sobre esse assunto, com o qual ela foi consolada e libertada, pela misericórdia de Deus, de um pesar semelhante ao que você pode ter. Então, vejo você; e se a outra aflição continuar a afligir-te, escreve-me que eu te responderei.

Preste atenção e, entretanto, para fazer um favor para dois jovens necessitados vimos por bem sair daqui e vamos enviar no prazo de oito dias, pedindo-lhe para encaminhá-los para uma pessoa honesta de recomendar e buscar seu alojamento, se não conhecida você para alguma dama honesta que precisa deles.

Neste lugar ainda teremos ocupação por cerca de seis semanas; depois disso, eu serei toda para você e para a senhorita du Fay, a quem saúdo com toda a amplitude do meu coração, e peço a Deus que os encontre em boa saúde. Eu estou no amor de Nosso Senhor e sua santa Mãe, jovem senhora, seu servo mais humilde e obediente,

VICENTE DEPAUL

De Joigny, 17 de janeiro de 1628.

Nenhum comentário:

Postar um comentário