Destaques

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Vincente de Paulo, Carta 1369: A Carlos De Montchal, Arcebispo de Toulouse

[Janeiro de 1651]
Senhor Arcebispo:

Eu renovo a oferta da minha obediência perpétua com toda a humildade e carinho que é possível para mim no início do ano. Peço-lhe, arcebispo, que o aceite e me agradeça pela honra que me deu quando se lembra de mim na carta que escreveu ao Sr. de Montchal, ao seu irmão e ao Sr. Guillon. Tudo é devido, senhor arcebispo, a sua incomparável caridade para comigo, que eu não mereço. Finalmente, senhor, estou escrevendo para lhe dizer que existe uma pessoa que nos deu 500 libras de aluguel para se instalar na região do Languedoc, onde quer que desejemos, e oferecer-lhe o serviço da nossa pequena empresa desta vez, não tendo poderia fazer até o presente com testemunhos suficientes de carinho porque nos entregamos a Deus , alguns anos atrás, nunca pedimos nenhum fundamento, já que experimentamos a providência especial de Deus sobre nós, pois é aquele que nos estabelece, sem qualquer intervenção de nossa parte, em todos os lugares em que fundamos; para que possamos dizer que não temos nada que não tenha sido oferecido e dado por Nosso Senhor, nem mesmo esse fundamento do qual agora falo com você. Este é o motivo, senhor arcebispo, de que você me viu tão reservado sobre este ponto sempre que houve uma ocasião em que era necessário agir. Deus sabe que não há outro prelado na terra a quem Nosso Senhor nos deu tanto carinho, desde que eu sou, em Seu amor , Seu humilde e obediente servo.

VICENTE DEPAUL 
sacerdote indigno da Missão

Fonte: http://vincentians.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário