Destaques

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Pedir ou não pedir perdão? Eis a questão!

Decepcionei-me feio. Confiei pra caramba! Agora sofro por ter me decepcionado! O que fazer? Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Só tenho a ausência de forças pra recomeçar!

Mas como trabalhar com este sentimento que está aqui dentro de mim?

“Quebrei a cara” muitas vezes e em todas elas não tive medo de crescer e aprender!

Hoje tento mudar o foco. Olhar para mim e ver que também decepciono! Quantas vezes fiz propósitos eternos e cai na primeira oportunidade?

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, é viver o evangelho do recomeçar!


Valeu a pena ter vivido o evangelho… Jesus foi decepcionado e mesmo assim recomeçou! Mesmo machucado ele foi além.

Hoje quero também perdoar, pois perdoado eu fui… Condenar é o que não posso!

Perder com classe e com nobreza e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.

Preciso somente de tempo para reconstruir! Pegar a planta da casa e ver os cômodos que foram destruídos. Pois não cheguei ainda ao fim… há uma estrada ainda para percorrer.

Vamos à reconstrução?

Eu quero e vc?

Encarar que o outro nos fere é doloroso demais, temos que ter muita coragem! Temos que lutar contra tantos sentimentos contraditórios. O ódio e o amor, a frustração e a esperança, o perdão e o rancor. Muita coragem nesta hora!

Mas e quando nós decepcionamos alguém?

E quando nós traimos?

Nós frustramos?

Será que temos a mesma garra que demostrei no início do texto?

Eu te digo nem sempre! Pois para isto é necessário mais coragem ainda! Mais determinação ainda! Pois primeiro teremos que vencer a nós mesmos! Reconhecer que erramos e que não somos tão bons assim. Nesta hora é preciso muita coragem para reconhecer que não somos o “cara”. Vencer a nós mesmos se torna a maior das batalhas.

Quando vencermos esta luta estaremos prontos para dar mais um passo a frente. Pode ser um passo ou vários. Mas pode ser uma mensagem com pedido de perdão, ou quem sabe uma ligação? Enfim é preciso partir para ação. Recomeçar é possível e necessário!

As vezes escolhemos ficar no canto sem reconhecer que erramos e assim vivemos um erro maior!

Mas ai você me diz:

“Poxa Adriano, mas se eu for pedir perdão pelo erro que fiz, fulano vai acabar comigo, e pode nem me perdoar e assim eu ficar pior”

Bom isto pode acontecer mesmo. Você pode chegar pedir perdão e a pessoa não querer te perdoar e a situação não se resolver.

Calma, o passo é seu! Você quem está se resolvendo. Você que está se decidindo. Você que parte para ação de recomeçar. E caso a pessoa não queira, entra no mistério de liberdade dela. A vida segue seu rumo.

E assim você poderá dormir em paz pois a sua parte do evangelho você fez! Agora é rezar pelo coração daquele que você feriu, para que Deus possa encontrar espaço e assim refazer os devidos sentimentos feridos.

Viver é uma arte e saiba:

Grandes obras nasceram de grandes sofrimentos!!!!!

Tamu junto

Adriano Gonçalves

Fonte: Revolução Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário