Destaques

sexta-feira, 6 de março de 2015

Reflexão do dia: A felicidade

O objetivo de qualquer ser humano é ser feliz. Não há outro objetivo mais universal do que este. E, por isso, grande parte da nossa incompreensão vem dos motivos que nos fazem não concretizar este desejo. Se todos desejamos o mesmo, como não encontrar esta felicidade?

A verdadeira alegria, aquela que todos procuramos, vem da nossa entrega aos outros. O amor entre todos vence o orgulho, as discussões, as críticas … É tão mais fácil quando não deixei nada por dizer, ou quando não deixei que as divisões com os outros minassem os ambientes onde me movo.


É tão difícil entrar numa sala e viver a tensão de não me relacionar com alguém. Ninguém pode ser feliz assim. Por isso, o Amor é o caminho para Deus e para os outros e só isso me fará feliz. Um dia hei de perceber isto! Pode ser hoje.


Como posso concretizar este Amor? O que espera Deus hoje de mim? O que posso e devo mudar na minha atitude a partir de agora?

Rui Perreim

Fonte: Leve Deus no coração, Oficina do livro, Alfragide, Portugal,2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário