Destaques

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

HOMENAGEM DO BLOG AOS NOSSOS LEITORES INDIANOS

Conhecendo a Índia – Curiosidades que Você Não Sabia

file000132701536político. Mas um fato sobre a Índia sempre foi de conhecimento do mundo todo, que se trata de um país muito rico culturalmente, e de costumes e religiões “exóticos”. Atualmente é comum vermos indianos se destacando pelo mundo todo, sendo como artistas, cientistas ou homens de negócios, mas sempre de maneira brilhante. Sempre nos lembrarmos da Índia pelos sáris, turbantes e é claro, os cheiros e cores das especiarias. Sendo a segunda maior população mundial ,o sétimo maior país do mundo, e a 11ª economia do mundo, ultrapassando diversos países da Europa, se trata de um país muito interessante e que causa curiosidade. Vamos falar então de alguns fatos para enriquecer seu conhecimento sobre esse país, e é claro, dar vontade de visitar:
Religiões
Na Índia existem mais de 6 religiões
A Índia é um país onde a população e seus costumes estão fortemente ligados as suas crenças religiosas. Apesar do que vemos nos filmes e novelas, o hinduísmo, religião que impõem um sistema de castas e vestimentas femininas, não se trata da única religião.
file0002085511801
Existem 6 grandes religiões no país, além do hinduísmo, existe também o cristianismo, islamismo, jainismo, budismo e sikhismo. O mais interessante, é que apesar de algumas fortes diferenças entre as mesmas, todos aproveitam as semelhanças para viver em paz.
Número de indianos no exterior
Com uma população de mais de 1 bilhão de habitantes, a Índia pode ser classificada como um país extremamente populoso e povoado, e possui um IDH de apenas 0,554, que é considerado médio. Buscando melhores condições de vida, estudo e trabalho, muitos indianos migram para outros países, estima-se que em 2011, somente nos EUA, houvesse mais de 1 milhão de indianos. Por isso é comum quando viajamos vermos comércios tocados por indianos, assim como muitos restaurantes de comida indiana.
Fonte de criações
file0002082600652
Diversas das mais importantes invenções antigas e atuais surgiram na Índia. A civilização indiana sempre foi muito sábia, as principais e mais conhecidas criações antigas são o xadrez, o ludo (jogo de tabuleiro), o shampoo, o sistema de tingir algodão, o algarismo 0 (zero), entre outras. No mundo moderno, não somente dispositivos de mídia, como o Orkut eo Hotmail , mas também descobertas cientificas incalculáveis, com a descoberta de água na luna, e invenções como o chip de Pentium, usado em computadores, e a engenharia hidráulica complexa. Não é por menos que 38% dos doutores americanos são na verdade indianos.
Bomba Nuclear
Apesar das aparências, a Índia não vive em harmonia com seus vizinhos, principalmente o Paquistão, país que anteriormente fazia parte da Índia e que se separou por diferenças religiosas. Ambos lutam até os dias de hoje por um território que se chama Caxemira. Essa rivalidade fez com que a Índia investisse pesado em armamentos bélicos, e na tão temerosa, bomba nuclear. Além de portar cerca de 90 ogivas nucleares (um número pequeno em comparação aos demais) a Índia não faz parte do tratado onde se comprometeria a reduzir esse número.
file000131853894                             Línguas
A índia é o país com o maior número de falantes da língua inglesa do mundo!
Devido a seu tamanho e cultura diversa, na Índia existem 1.652 dialetos, 22 línguas reconhecidas, sendo as oficiais o Híndi e o Inglês. O fato mais interessante é que devido à importância econômica do inglês, muitos indianos dominam esse idioma, e devido a sua grande população a Índia passou a ser o país com o maior número de falantes da língua inglesa DO MUNDO!
Fonte: LISTEN E LEARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário