terça-feira, 5 de novembro de 2013

Confiar e amar

Por Clarissa Paiva

“Tudo passa; só Deus não muda”.
A Oração de Santa Teresa D’Ávila nos serve em todos os momentos.
Qual a dificuldade que você passa hoje? Quais as preocupações do seu coração?
Para todas elas cabe responder: “Tudo passa”. Todas as tribulações que podem surgir na vida de um jovem não serão, nunca, maiores do que Deus.  E é Nele, amor sem fim, que devemos nos abandonar.
Convido você para fazer a experiência da caixinha ‘CDC’ – coisas para Deus cuidar. Todas aquelas angústias, aquilo que você não sabe ou não deve resolver sozinho devem ir pra caixinha CDC - que pode ser também um caderno, um envelope, ou um baú. Coloque lá dentro dificuldades, sonhos, projetos e tudo que for valioso pra você, e vá rezando: “Posso, tudo posso naquele que me fortalece”. Assim, você investe no banco mais seguro que existe:  As mãos de Deus.
Hoje eu coloco na caixinha CDC: os meus planos de ter uma família, as minhas preocupações bobas com os cabelos que já embranquecem, os problemas financeiros, e as dificuldades de saúde. Mas coloco também o coração de cada Jovem Mariano Vicentino que lê agora essa mensagem. Que Jesus nos dê um coração manso e humilde semelhante ao Dele, e que não nos precipitemos nessa caminhada; mas quando isso acontecer, que saibamos gritar pelo irmão, receber o seu socorro, e recuperar o que de Deus recebemos de graça: a vida plena.
E você, o que coloca hoje na caixinha CDC?

Nenhum comentário:

Postar um comentário