Destaques

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MENSAGEM DO DIA!

O corre-corre do dia a dia tem transformado o comportamento do ser humano. Hoje, não é comum ouvirmos palavras como: bom dia; com licença; desculpe e obrigado. A maneira que os nossos antepassados experimentavam o tempo, é muito diferente de como nós experimentamos hoje. A pressa do nosso dia a dia tomou conta de nós, gerando um novo jeito de ser gente, e a cada nova geração que nasce, a velocidade aumenta ainda mais.
O ser humano tem mudado muito rapidamente, e essa mudança está diretamente ligada à experiência que fazemos com o tempo. Hoje você compra um aparelho de telefone celular à prestação e quando paga a última parcela, o aparelho já está obsoleto. A paciência que eu tinha na minha juventude, hoje eu não tenho mais. Essa vida apressada tem uma enorme influencia sobre nós, tornando-nos cada vez mais impacientes e intolerantes. Desde que o tempo foi criado, um dia tem 24 horas, uma hora em 60 minutos e um minuto tem 60 segundos, portanto, o tempo continua o mesmo, quem mudou foi o ser humano que interpreta o tempo, porém, existem pessoas que tem o dom de manter o equilíbrio e a serenidade inalterados, mesmo com toda essa pressa que o mundo nos impõe, ela tem o seu jeito individual de interpretar o tempo e não permite que o estresse desse mundo contemporâneo afete o seu jeito de ser. Lembremos que amanhã estaremos velhos e precisamos de pessoas sem pressa para nos dar atenção. Que façamos uma reflexão: como eu tenho interpretado o tempo nos dias de hoje?

Um comentário:

  1. Confrade César Augusto, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Espero que esteja falando com um irmão vicentino que teve a paciência de esperar 72 dias que alguém tivesse "tempo" de comentar tua sábia colocação a respeito da falta de tempo do povo de Deus.;vive-se nessa correria como se tivessemos até-medo- que alguém responda o nosso cumprimento, o nosso "oi" com uma frase maior e nos leve a demorar mais do que o nosso "tempo" permite.para responder. É preciso que dediquemos TEMPO a nós, nossa família, ..Como lembro da época que escrevíamos e recebíamos cartas pelo correio. ..Hoje acompanhamos tudo na hora que acontece;é bom tem seu lado positivo mais a VIDA precisa ser vivida com mais simplicidade, Gente precisa conviver com gente, conversar com gente cara a cara pessoalmente, Aproveitemos o tempo pra viver e viver em plenitude.

    ResponderExcluir