Destaques

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PREPARE O SEU CORAÇÃO...

Para ser JMV aonde for não é preciso carregar uma grande bagagem. A receita é simples e vale para toda ocasião:

Na minha mala espiritual vão: o respeito, a honestidade, a vontade de ouvir e aprender, o silêncio para observar Deus em todas as coisas, uma medalha milagrosa para me lembrar sempre de agir como Maria, e as minhas orações preferidas, que mais me fazem elevar o pensamento a Deus.

Na minha mala emocional não pode faltar a alegria jovem, o perdão (pra oferecer naquelas horas em que o debate esquenta), a disponibilidade (para os momentos em que o cansaço chamar), a intenção do serviço (para que o ambiente seja agradável a todos e ninguém se sinta explorado), o espírito de equipe (pra participar de todas as coisas mesmo as que eu não curto muito) e bem lá dentro do peito um amor ardente por Jesus Cristo; amor digno de um jovem mariano e vicentino.

E na minha mala física, vão o material de higiene pessoal e duas ou três roupas para me manter limpinho e cheiroso. Ah! E mais alguma camiseta de grupo, pra trocar com os colegas. Vale levar também algum cartãozinho, porque pode anotar: você irá se encantar por um ou muitos novos amigos que surgirão.

O resto, meus amigos, nascerá no decorrer do Encontrão, podem acreditar.

Uma maravilhosa preparação a todos!

A gente se encontra em 11/10/13.

Até lá!

“A única maneira para uma pessoa, uma família, uma sociedade crescer, a única maneira para fazer a vida dos povos crescer é a cultura do encontro; uma cultura segundo a qual todos têm algo de bom para dar, e todos podem receber em troca algo de bom” – Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário