Destaques

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Brasil" por Inácio Lopes


Brasil meu amado País, de tantos lugares, de tantas culturas, de tantas belezas, de tanta gente do bem e ao mesmo tempo de tantas desigualdades...
Estou procurando um motivo para te parabenizar e o encontrei na sua beleza, no seu esplendor e no seu povo que não se cansa de lutar.
Estou à procura de algo bonito para lhe dizer e entre dores e risos, encontro um pov

o em busca de libertação.
Brasil seu passado me incomoda pela obscuridade de sua história, seu presente me entristece pela corrupção dos que dizem que te governam; seu futuro me é incerto pelas circunstancias efêmeras.
Brasil o que me orgulha em você são as belezas e “encantos mil”, o que me fascina em você são as mãos calejadas do teu povo honesto que ACORDA A AURORA para labutar com seu olhar cansado e sua face enruguecida; mas, com um sorriso no rosto que cativa até mesmo os corações mais orgulhosos.
Brasil Parabéns! Por seus inúmeros brasileiros que ajudaram a construir um mundo melhor, e mesmo que esses tenham ficado anônimos, seus frutos colhidos por nós entraram para história.
Brasil obrigado por não guerrear contra outras nações, mais, por favor, não permita que matem o teu povo de fome, não deixe que a paz maquiada seja um orgulho para nós, pois a violência é uma realidade constante em nossa nação.
Brasil há tantos e aos montes que estão abandonados, me dá uma tristeza na alma ver pessoas sem norte, perdidas; embriagadas por uma corrupção, que deixa sangue, lágrimas e pobreza.
Brasil como eu queria lhe dar um abraço hoje e dizer Felicidades por sua independência: Mais, eu olho para o povo trabalhador e para os jovens estudantes e não vislumbro essa independência, pois o sistema nos aprisiona; são tantos impostos, são tantos descasos...
Brasil um País belo e saudável, é uma pena ver que grande maioria do seu povo está doente, chagado pela falta de competência dos que te administram; é uma calamidade ver que irmãos nossos estão morrendo nas filas de hospitais que nem parecem casas de saúde e sim... (Não encontro palavras para fazer uma analogia).
Brasil, lugar onde a cultura é rica, mais os que dela vivem não conseguem o respaldo necessário para seguir adiante.
Brasil, lugar onde a classe operária, a classe trabalhadora, sobretudo os PROFESSORES, e os ESTUDANTES são tratados com indiferença.
Brasil queria eu lhe dizer o quanto me orgulho de ti, mais vejo que muitas de nossas crianças são violentadas, abandonadas e rotuladas de “delinquentes”.
Brasil queria lhe dizer que essa data se repita por muitos e muitos anos; mas, vejo que o seu próprio povo está poluindo seus rios, destruindo suas florestas, e são abandonados a morrer nas filas de hospitais.
Ah! Como eu queria lhe desejar muito progresso; mais vejo que as pessoas são colocadas em segundo, terceiro, e muitas vezes em último plano, quando se trata de capitalismo e globalização; vejo que as máquinas modernas e sofisticadas estão cada vez mais desempregando pais de família.
Brasil que é tão bem visto por outras nações, mais que ainda deixa acontecer trabalho escravo, que ainda deixa escapar sem nenhuma punição os que roubam a nação, enganam o País, e matam Profetas que anunciam e denunciam a exploração.
Brasil, que tem tanto território e que ao mesmo tempo tem em seu interior, sem terra e sem teto.
Brasil queria lhe dizer o quanto você já avançou, mais quando saio às ruas vejo que nossos impostos não vão para onde deveriam ir; e vejo pessoas sem rumo, com um olhar que me penetra a alma como uma espada a me traspassar; é um olhar que grita por socorro.
Brasil, lugar de tantos artistas, de tantos jogadores famosos, de tantos escritores ilustres, de tantos talentos que marcaram a história; mas, ao mesmo tempo lugar da desigualdade, lugar onde as pessoas estão cansadas de serem enganadas e só conseguem resolver seus direitos nas greves.
Brasil! Estado que se diz laico, que quer tirar qualquer sinal do sagrado e do religioso de suas dependências; mas, que se orgulha de músicas que não edificam; que param para assistir a vingança em uma novela; que para assistir ao final de um BBB; e que alguns dos que nos representam lutam para aprovar o aborto.
Acorda Brasil! Somos um “País abençoado por Deus e bonito por natureza”, temos a honra de ter como Padroeira a Mãe de Deus e Nossa, temos a honra de sermos Religiosos e de buscarmos a Deus, de sermos um País onde os se prima pela liberdade de expressão, de culto.
Brasil, eu te amo e vou continuar te amando, te quero e vou continuar te querendo muito bem; por isso, luto por ti, mais, sem armas; por isso uso minhas palavras para lhe expressar meus sentimentos.
Obrigado aos que derrubaram a ditadura militar.
Obrigado aos que conquistaram o direito ao voto.
Obrigado aos que foram as ruas na era Collor e conseguiram o seu Impeachment, mostrando que não se tolerava serem passados para trás, e que no País hodierno não conclamamos mais essa realidade de enganação e farsa dos que querem a todo custo se darem bem as custas dos menos favorecidos.
Obrigado aos que conquistaram cada direito que temos hoje.
Brasil! Ao invés de lhe parabenizar, quero rogar a Deus muitas bênçãos para você e para o seu povo.
Obrigado Brasil.





Facebook do Autor: 
https://www.facebook.com/inacio.filho.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário