Destaques

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ser JMV é.....


Caroline Fernandes

Ser JMV antes de tudo, é ser escolhido por aquela que nos ama, nos guia, nos protege, aquela Mulher que quando tambpem era jovem, foi escolhida por Deus!
Ser JMV é ver no próximo em especial nos mais necessitados a figura de Jesus Cristo...
Ser JMV é ser exemplo de um jovem santo, cristão, que está na contramão do mundo, mas é feliz por isso...
Ser JMV é ter a Eucaristia como o alimento que fortifica a fé...
Ser JMV é ter a Palavra de Deus como uma bússola, que nos indica o caminho a seguir...
Ser JMV é ter Maria como exemplo de fidelidade à Deus...
Ser JMV é ter São Vicente como espelho de serviço aos necessitados...
Ser JMV é amar, sonhar, pensar, viver, sentir, sorrir como Jesus...
Ser JMV é a graça das graças!!!


 Dayvyd Lavaniery

É ser hoje o pedido de maria em 1830. É propagar em nossa família, trabalho, faculdade, redes sociais o que aprendemos nas vivências, nos encontros, na convivência com os irmãos. É ter um sim sempre pronto para os pobres e neles poder ver a graça de Deus, mas antes de tudo ter um SIM à mudança de nossa sociedade, dos nossos valores tão deturpados. Ser JMV é ser o Cristo HJ em suas mais variadas facetas, em suas mais importantes necessidades de amar o próximo a qualquer custo e pela causa de Deus consumir sua vida! Feliz dia do JMV!




Irmao Gilson

Não me cabe no peito a alegria e a honra de pertencer, primordialmente, a esta família agraciada por Cristo, pelas mãos de nossa Mãe Santíssima! Sim, ser JMV, foi (e ainda é) para mim motivo de bênçãos e graças, pois foi aqui que recebi de Deus, dons preciosos e maravilhosos que são os meus amigos/irmãos na caminhada e na fé; a profundidade e magnitude do ideal mariano-vicentino que desembocou na vivência do chamado a servir a Cristo nos mais pobres e desfavorecidos, em outro ramo vicentino mariano: Os Religiosos de São Vicente de Paulo. Isso, ajudou-me a entender que para "ser, amar, servir e construir" um mundo melhor, "é preciso formar Cristo em nós para atrair a Ele o mundo por nossas obras" (Jean-Léon Le Prevost), com a certeza de que é Ela, que nos conduz ao CAMINHO; é Ela que nos mostra a VERDADE e é Ela que nos dá à VIDA.

A Cristo por Maria, sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário