Para Bento XVI cuidado às vítimas de abusos é prioridade
Nicole Melhado
Da Redação
Arquivo
Bento XVI espera que este Simpósio em Roma ajude a Igreja a responder às tragédias dos abusos contra crianças, disse Dom Bertone

O secretário de Estado lembrou que, por diversas vezes, Bento XVI observou que o “cuidado às vítimas deve ser uma preocupação prioritária da comunidade cristã, e caminha junto a uma profunda renovação da Igreja em cada nível”.
O Simpósio começou na tarde da segunda-feira, 6, na Pontifícia Universidade Gregoriana com o tema “Em direção à cura e à renovação”, e segue até esta quinta-feira, 9.
“Ele [o Papa] pede ao Senhor que, por meio de vossas deliberações, muitos bispos e superiores religiosos em todo mundo possam ser ajudados a responder de modo realmente cristão às tragédias dos abusos contra crianças”, disse o cardeal na mensagem.
Dom Bertone disse ainda que o Papa exorta aos participantes do Simpósio para continuar a desenhar uma vasta gama de habilidades através da Igreja para promover uma cultura de forte apoio e proteção efetiva das vítimas.
“O Santo Padre destaca e encoraja cada esforço para responder com caridade evangélica o desafio da vulnerabilidade de crianças e adultos com um ambiente eclesial propício ao seu crescimento humano e espiritual”, destacou.
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário