Destaques

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

YOUCAT: Catecismo Jovem #DoeSangue

Existem três virtudes teologais, que são a fé, a esperança e a caridade. Chamam-se “teologais” porque têm o seu fundamento em Deus, referem-se imediatamente a Deus e são para nós o caminho pelo qual atingimos Deus diretamente. [305]
Essas virtudes são forças autênticas, concedidas sem dúvida por Deus, que o ser humano pode desenvolver e aperfeiçoar, com a graça de Deus, para obter «Vida em abundância» (Jo 10,10). [306]
Existem inúmeras ações através das quais podemos demonstrar e aperfeiçoar essas virtudes, entre elas a ação de doar sangue. Doar Sangue é um ato de amor ao próximo e a vida, que engloba essas três virtudes. Temos a necessidade de conscientizar o significado de tal gesto, qual sua importância e quais são os resultados.
A doação de sangue é um ato voluntário em que se permite a retirada do seu próprio sangue para beneficiar pessoas que necessitam receber sangue por qualquer motivo. A carência deste gesto pode resultar em morte.
O sangue tem um valor inestimável, e apenas um ser humano pode doar para o outro, não existe substituto para ele. A doação de sangue, além de um gesto de solidariedade é uma demonstração de evolução espiritual.
Não espere que alguém próximo a você precise de sua doação, faça-o sem interesse, pode ser que um dia seja você o necessitado. Todos nós podemos precisar de uma transfusão de sangue, pode ocorrer em qualquer família, a qualquer momento.
DOE PARA RECEBER, MAS NÃO APENAS PARA RECEBER.
Pratique este ato de fé e caridade!
“Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e a caridade; mas a maior de todas é a caridade.1cor 13,13”
Dayane de Melo
#Colaboradora @CatecismoJovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário