Papa abre congresso eclesial da diocese de Roma

O tema deste ano, dedicado à iniciação cristã, foi extraído do Livro dos Atos dos Apóstolos: "Sentiram cortar o coração. A alegria de gerar para fé na Igreja de Roma".
“Testemunhar a alegria da fé em todos os âmbitos da vida”, este foi convite feito por Bento XVI à diocese de Roma nos últimos anos. No ano passado, o papa abordou o tema "Eucaristia e Caridade". O pontífice convidou a colocar a Eucaristia no centro da vida das comunidades cristãs e reiterou que a celebração eucarística deve ser preparada e celebrada com intensa participação interior.
"Peço a todos para que cuidem bem, também através de grupos litúrgicos, da preparação e celebração da Eucaristia, a fim de que os fieis que da missa participam, possam encontrar o Senhor", frisou Bento XVI em seu discurso ao Congresso Eclesial da diocese de Roma, em junho do ano passado.
"Nutrindo-nos do Senhor, ficamos livres dos vínculos do individualismo e nos tornamos uma só coisa. Somente assim, podemos seguir a lógica do dom e transformar o mundo ao nosso redor", destacou o papa, acrescentando: "A caridade é capaz de gerar uma mudança autêntica e permanente da sociedade, agindo nos corações e nas mentes das pessoas. Quando a caridade é vivida na verdade é a principal força propulsora em favor do verdadeiro desenvolvimento de todas as pessoas e da humanidade".
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário