Destaques

terça-feira, 26 de abril de 2011

Reflexão do dia: "Como serão suas próximas 'Semanas Santas'?"

"Na Semana Santa passada você talvez tenha participado da celebração do lava pés, soube que Jesus mesmo sendo Rei, lavou os pés dos seus discípulos. Mas e você, quando vai deixar de sentir-se um rei e vai "lavar os pés" do seu irmão? Vai perder quando esse orgulho achando que é maior ou melhor do que os outros?
Na sexta feira da paixão, sabemos que Jesus foi traído com um beijo, carregou uma cruz e enquanto isso foi chicoteado, usou coroa de espinhos, foi crucificado e ainda perfuraram o lado esquerdo dele com uma lança. Quantas e quantas vezes "beijamos" como Judas beijou Jesus, decepcionamos até sem perceber as pessoas que mais amamos e que nos amam também?! Cada um carrega a cruz que lhe cabe carregar, portanto, não coloque mais peso na cruz do seu semelhante, carregue sua cruz e se puder, ajude o próximo quando ele cair e não seja como aqueles soldados que chicoteavam Jesus. Por muitas vezes, ainda insistimos em perfurar o lado esquerdo de Jesus quando fechamos os olhos para as injustiças, não damos importâncias as necessidades de um irmão carente, não damos de comer a quem tem fome e nem de beber a quem tem sede.
No sábado santo você foi - ou não - pra vigília pascal, fez silêncio no momento da celebração, acendeu a vela, cantou comemorando a ressurreição de Jesus...
...Mas e nos próximos "sábados"? Você fará silêncio quando souber que um vizinho fez "isso ou aquilo"? Você vai acender a "vela" pra clarear o caminho de um irmão perdido, ou será egoísta iluminando apenas o seu caminho? Você cantará junto com todos celebrando a vitória de algum amigo teu, ou vai sentir "inveja" porque ele está se dando bem na vida?
No domingo de páscoa, o evangelho narra que Maria Madalena foi ao túmulo e não viu nada por lá, chamou Pedro e outro discípulo, e eles também não viram Jesus. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura segundo a qual, Jesus havia de ressucitar dos mortos.
Nos próximos dias, não sejas uma pessoa vazia como aquele túmulo, tenha amor no coração e trate cada um como um semelhante a ti. Anuncie a boa nova, leve boas notícias para os outros! Ressucite, não ande como um "vivo morto", desprenda-se do que não te faz bem e celebre a vida em todas as ocasiões!"

(Bruno Rhistchelly - Nino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário