Destaques

terça-feira, 26 de abril de 2011

Missão de Semana Santa realizada pela JMV Dom Marcolino



A coordenação da JMV Dom Marcolino Dantas composta por Anne Karine, Bruno Rebouças, Higor Jordão e Yuri Ferreira  partiram em missão durante a semana santa do ano corrente para Fontes 1 ( situado nas proximidades de Monte alegre - RN).
  Na quinta feira os missionários foram recepcionados pelos grupos JMV Fontes 1, JMV Fontes 2 e JMV Quatro bocas  dos quais rezaram todos juntos o terço doloroso, e a noite  juntos com a comunidade realizaram a celebração do lava pés.
Na sexta feira pela manhã a coordenação juntamente com alguns membros do grupo de Fontes 1 saíram em caminhada até o distrito de  “quatro bocas” para fazer a identificarem as casas indicadas como estações para a via sacra, e, enquanto isso, os demais membros do grupo informavam à comunidade o que iria acontecer durante aquele dia através de programações impressas.
As 13h nos reunimos com a irmã Francisca da qual faz parte da congregação filhas do amor divino, e logo mais às 15h houve a celebração do beijo na cruz, presidida pela Irmã Francisca juntamente com o auxilio dos jovens da JMV.
No fim da tarde ainda da sexta aconteceu à via sacra, onde o percurso iniciou em “Fontes 1”, passou por “Fontes 2” encerrando com a união do setor 5(denominação dada as 3 comunidades – Fontes 1, Fontes 2 e Quatro bocas.) em quatro bocas  para a finalização das ultimas estações da Via Sacra.
As 20h aconteceu o primeiro encontros dos jovens do setor 5 para um momento de formação coordenado pelos jovens da JMV – DMD do qual teve como tema ‘’Ser JMV é ultrapassar barreiras e construir amizades”.
No sábado pela manhã os jovens da JMV foram às casas da comunidade fazer o convite para participarem da vigília que acontecera às 21h. Durante a tarde ocorreu a continuação da formação com os jovens da JMV do setor 5, com a presença de dois ministros de eucaristia da Capela Nossa Senhora da Conceição – Natal.
A noite tivemos a vigília conduzida pelos ministros de eucaristia da comunidade de fontes 1, da qual foi feita a renovação do batismo, e na ocasião foram retirados os tecidos que cobriam os santos. A celebração foi encerrada no domingo as 00h45min.
JMV Dom Marcolino Dantas – Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário