Destaques

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Reflexão do dia: "Somos iguais ao milho de pipoca"


Milho de pipoca que não passa pelo fogo, continua a ser milho pra sempre... Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo... Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira...

O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, perder uma amigo ou perder um emprego. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura,fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.

Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela... Ela não imagina do é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: E ela aparece como outra coisa completamente diferente, Algo que ela mesma nunca havia sonhado. Deliciosa, saborosa... mas algumas pipocas também não eutouram...São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.

Não vão se transformar na pipoca branca, macia e nutritiva... Não vão dar alegria a ninguém. E nem para si mesmas... Não tenha medo do fogo, da dor..use-os como armas para encarar todas as mudanças que surgirem em sua vida... Aprenda com o fogo e vire pipoca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário