Destaques

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Reflexão do dia: PAI NOSSO


-Será inútil dizer: "Pai nosso" se em minha vida não procedo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor;

-Será inútil dizer: "que estais no Céu", Se os meus valores são representados pelos bens da terra;

-Será inútil dizer: "santificado seja o Vosso Nome", se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo;

-Será inútil dizer: "venha a nós o Vosso reino", se acho tão sedutora a vida cheia de superfulos e futilidades;

-Será inútil dizer: "seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu", se no fundo o que eu quero e desejo é que todos os meu desejos se realizem;

-Será inútil dizer: "O pão nosso de cada dia nos dai hoje", se prefiro acumular riqueza, desprezando meus irmãos que passam fome;

-Será inútil dizer: "perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido", se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho;

-Será inútil dizer: "e não nos deixeis cair em tentação", se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus;

-Será inútil dizer: "livrai-nos do mal", se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo que é proibido me seduz;

-Será inútil dizer: "Amém", porque sabendo que sou assim continuo me omitindo e nada faço para me modificar;

"SÓ DEUS PODE DAR A PAZ, MAS NÓS PODEMOS SEMEAR A UNIÃO"
"SÓ DEUS É AMOR, MAS NÓS PODEMOS ENSINAR NOSSO IRMÃO A AMAR"

"Que jesus nos inspire em nossas vidas, fazendo-nos homens melhores num mundo melhor, de paz e harmonia"

Um comentário: