Destaques

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

JMV Mundo : Indonésia


Em Indonésia, a JMV existe unicamente em Yakarta, (capital do país). A maioria dos membros somos estudantes de medicina, fato pelo qual uma das principais atividades da JMV e Filhas da Caridade em Yakarta é no âmbito da saúde. Alguns dos membros são  jovens de paróquias.
A JMV Indonésia conta com programas mensais e anuais. Os programas mensais são os serviços de saúde e educação das crianças. Enquanto aos serviços de saúde, temos nossa própria clínica chamada Klinik Bintang Laut (Clínica Estrela do Mar) que proporciona assistência médica em geral. Muitos pessoas vem à clínica porque o custo é relativamente barato. A clínica só abre-se as terças e sextas-feiras devido ao número limitado de recursos, mas estamos trabalhando para abrir-la de segunda a sexta, e planejamos adicionar serviços dentais. Outros serviços de saúde são realizados semanalmente em Papanggo (atendemos as pessoas debaixo de viadutos) e uma vez por mês em Poncol (zona periférica de Yakarta).
Outra de nossas principais atividades é a educação de crianças de pré-escola e ensino fundamental. Proporcionamos-lhes aulas de reforço, esta atividade é desenvolvida nos seguintes lugares: Cilincing, Papanggo e Poncol.
Entre as atividades anuais deste ano estão previstos Eventos de Caridade e Retiros. Realizamos uma feirinha de um dia donde vendemos a roupa com preço barato, essas roupas são doadas por nossos membros ou amigos.

Fonte: http://www.secretariadojmv.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário