Destaques

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Vincente de Paulo, Carta 0041: A Luisa de Marillac

[Fevereiro de 1630]
Senhorita:

A graça de nosso Senhor está sempre conosco.

Eu louvo a Deus mil vezes e o abençoo de todo o coração, porque ele restaurou minha saúde, e peço a ele para preservá-lo e fazê-lo retornar saudável. Volte, então, perca, no final da semana ou até mais cedo, se houver ocasião, mas não pelo rio, mas em um carro bem fechado. Miss du Fay me disse que não conseguira encontrar um carro. Eu te enviei sua carta; mas eu não falei com o seu filho por algum motivo que eu contarei a ele.

Meu Deus, senhorita! Quão bom é ser filho de Deus, porque Ele ama ainda mais ternamente aqueles que têm a felicidade de ser, do que você deseja, mesmo que tenha mais ternura com ele do que qualquer outra mãe com seus filhos! Bom! Nós vamos falar sobre isso quando ele voltar. Entretanto, confie plenamente que aquele a quem Nosso Senhor deu tanta caridade aos filhos dos outros, merecerá que Nosso Senhor também tenha uma caridade especial para com os seus; viva, por favor, descansando nesta confiança, e mesmo na alegria de um coração, que deseja estar em conformidade com o de Nosso Senhor.

Nossa pequena companhia está em Chelles, e eu ainda não saio daqui. Há um pai jesuíta que faz maravilhas na sua paróquia. A senhorita de Villars cumprimenta-o e eu recomendo-me às vossas orações e, no amor de Nosso Senhor, o vosso humilde servo,

VICENTE DEPAUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário