Destaques

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Permanecer ou desaparecer?

 


Alan Ribeiro Fernandes

“O mundo passa com suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece para sempre” I Jo. 2, 17. E a grande pergunta é: “O que estamos desejando permanecer ou desaparecer?”.


O texto bíblico nos diz que as coisas deste mundo irão passar e somente aquele que cumpre a vontade de Deus irá permanecer, por isso precisamos fazer uma escolha; não somente agora, mas em todos os momentos. Precisamos escolher entre as tentações deste mundo e a vontade de Deus. Ele é a fonte de verdadeira felicidade e vida.

Não há um meio termo, um “jeitinho brasileiro”; existe somente uma escolha entre o bem e o mal. Mas como saber o que escolher? Como saber se estamos trilhando o caminho certo? Como saber se estou vivendo no mundo ou o mundo que está vivendo em mim? A Palavra de Deus nos dá a resposta e cumprir a vontade de Deus é o caminho seguro para vencer o mundo e encontrar a vida eterna, ou seja, permanecer para sempre.

Talvez você pense que vou oferecer alguma fórmula ou uma maneira em 5 passos de conseguir este feito; sinto muito, mas a caminhada de aprendizado começa agora e levará a vida inteira.

Os ensinamentos de Cristo são extensos e a maior fonte deles é a Palavra do Senhor, a santa tradição e os ensinamentos da Igreja. Por isso alguém que deseja fazer a vontade de Deus deve buscar, na Sagrada Escritura e no que a Igreja ensina, com a unção do Espírito, as respostas para todos os seus questionamentos. A Igreja é mãe e por isso sempre nos ensina o caminho do amor.

Então, nosso caminho, que começa agora, vai nos conduzir à busca da vontade de Deus e da vida plena que Ele oferece aos que lhe são fiéis e que desejam fazer a Sua vontade. Não importa se você se deparou com a dura realidade de que está longe da vontade de Deus ou se o seu passado parece condená-lo, para Jesus existe apenas o agora e, neste momento, você é chamado a se decidir. Sua decisão é o primeiro passo para a caminhada.
A escolha é clara: permanecer ou desaparecer?

Deus lhe deu o caminho, deu-lhe a luz que faltava no fim do túnel, mas é você quem tem de se decidir a caminhar para luz, a se gastar e se fortalecer no caminho, lutar contra as investidas do mundo e permanecer de pé, na força de Deus, enquanto o mundo passa com suas falsas alegrias e ofertas enganosas. Em Deus encontramos a verdade e permanecemos para sempre.

“As perguntas são muitas, mas a resposta é uma só: Jesus Cristo Nosso Senhor!” (Santo Antônio de Pádua)
Alan Ribeiro
Ministério Bethânia
Fonte: Destrave

Nenhum comentário:

Postar um comentário