Destaques

sábado, 28 de abril de 2018

Vicente de Paúlo, carta 0028: A Luisa de Marillac

[Entre 1626 e maio de 1629]
Não é certo, minha querida filha, pensando que eu acreditava que não havia aceitado a proposta agradou a senhora, porque eu nunca pensei sobre isso. E eu não ter pensado sobre, porque eu tenho certeza que você quer e não quer a mesma coisa que Deus quer ou não quer, e que nunca está em uma posição de querer e não querer mais do que o que nós diríamos que acreditamos que Deus quer ou não quer. Reconhecer, então, que o pensamento dele e nunca mais dar entrada no. Tente viver feliz entre suas razões para o descontentamento e sempre honrar o não-fazer e do status desconhecido do Filho de Deus. Seu centro lá eo que é esperado de você para o presente e para o futuro, para sempre. Se a sua divina Majestade faz com que ele saiba, de forma inequívoca que ele quer alguma coisa de você, Não pense ou ocupe seu espírito nessa outra coisa. Deixe isso na minha conta; Eu vou pensar nela para nós dois.


Mas vamos passar para o irmãozinho Miguel. É verdade, querida filha, isso me afeta; Seus sofrimentos são sensíveis para mim e também aqueles que você tem por amor a ele. (Bem, tudo será para um bem maior!

O que lhe direi agora daquele que seu coração tanto ama em Nosso Senhor? Ele vai um pouco melhor, aparentemente, embora sempre com uma pequena impressão de seus arrepios. Quanto ao resto, eles propuseram e pediram que você deixasse Forges e partisse amanhã, e o médico o aconselha a aproveitar a ocasião que agora foi apresentada para ir em uma carruagem. Certamente, minha querida filha, tudo isso me afeta muito mais do que eu poderia expressar: isso é feito muito para um pobre esqueleto! Mas, se eu não o fizer, meus pais vão reclamar de mim, que me exigem muito, porque me disseram que aquelas águas minerais me ocorreram muito bem em outros anos em tais doenças. Em suma, propus deixar-me fazer da maneira que penso que nosso pai abençoado faria. Então, se eu sair, eu digo adeus, minha querida filha. e recomendo-me às suas orações e peço-lhe que continue como até agora. Não conte a ninguém sobre isso, por favor, porque não sei se as coisas vão dar certo. Meu coração não conseguiu esconder isso dele, nem nossa mãe de Santa María ou Miss du Fay

Animo Eu já contei a minha filha o suficiente. Devo terminar dizendo-lhe que meu coração manterá uma terna lembrança sua na de Nosso Senhor e somente de Nosso Senhor, em cujo amor e na de sua santa Mãe permaneço seu humilde servo.

Dos escritos de São Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário