Destaques

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Vicente de Paulo, Carta 0026: A Luisa de Marillac

Sim, finalmente, minha cara, parece-me muito boa. E por que não, se foi o nosso Senhor que lhe deu aquele sentimento santo?

Comunhão, então, amanhã e prepare-se para a revisão saudável que é proposta, e depois disso comece os sagrados exercícios que foram impostos. Não me sinto capaz de lhe expressar como meu coração deseja ardentemente ver o seu para saber como as coisas se foram, mas quero te mortificar pelo amor de Deus, que é a única coisa com a qual quero me ocupar.

Imagino que as palavras do evangelho deste dia tenham impressionado profundamente você. Tão atraentes são para o coração que ama com amor perfeito! Oh, que árvore você teria parecido hoje aos olhos de Deus, por ter produzido tal fruto! Que seja sempre uma linda árvore da vida que produz frutos de amor, e que seja eu, nesse mesmo amor, seu servo,

VP

Nenhum comentário:

Postar um comentário