Destaques

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vicente de Paulo, Carta 0003: A sua mãe, em Pouy

17 de fevereiro de 1610

Minha mãe:

A certeza de que o Sr. de Saint-Martinme deu sua boa saúde me deixou tão feliz que a permanência que ainda tenho nesta cidade para recuperar a ocasião de promoção (que tirou meus desastres), acho doloroso impedir-me ir para devolver os serviços que lhe devo; Mas espero da graça de Deus que ele abençoe meus trabalhos e em breve me conceda os meios para obter um retiro honesto, para empregar o resto dos meus dias com você. Expliquei a situação do meu negócio ao Sr. de Saint-Martin, e ele me mostrou que queria continuar com a benevolência e o carinho que o Sr. de Comet teve que nos dar. Pedi-lhe para lhe contar tudo.

Gostaria de saber o estado dos assuntos da casa e se todos os meus irmãos e irmãs e o resto de nossos parentes e amigos estão bem, especialmente se meu irmão Gayón se casou e com quem, e também como os assuntos de minha irmã Maria, de Paillole, e se ela ainda mora na mesma casa com seu cunhado Bertrand. Quanto à minha outra irmã, acho que ela se encontrará com prazer, desde que Deus tenha prazer em tê-la. Gostaria também que meu irmão estudasse alguns dos meus sobrinhos, os meus infortúnios e o pequeno serviço que consegui fazer na casa até agora, que possam remover a vontade dele; mas imagine que o infortúnio presente pode pressupir um destino no futuro.

Esta é a minha mãe, tudo o que posso dizer a ela agora, se não, também eu imploro que você apresente meus humildes cumprimentos a todos os meus irmãos e irmãs e a todos os nossos parentes e amigos, e rezo a Deus incessantemente por sua saúde e Para a prosperidade da casa, como o que é e será, minha mãe, o filho e servo mais humilde, obediente e útil,

DEPÓSITO

Peço-lhe que apresente meus humildes cumprimentos a todos os meus irmãos e irmãs e todos os nossos parentes e amigos, especialmente Bétan.

CRÉDITOS
AUTOR: VICENTE DE PAÚL · ANO DE PUBLICAÇÃO ORIGINAL: 1972 · FONTE: OBRAS COMPLETAS DE SÃO VICENTE DE PAULO . 
TEMPO DE LEITURA ESTIMADO: 2 MINUTOS

Fonte: http://vincentians.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário