Destaques

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Esperança ou expectativa?

Conteúdo enviado por: Jenifer Thaís Lima

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.  Jeremias 29:11
Expectativa, uma palavra pequena, porém que causa grande estragos na vida das pessoas... Diz um ditado popular que expectativa é a última coisa que devemos alimentar. É aqui que vem a pergunta chave: A quem ou ao o que você deposita sua ‘’expectativa’’?  “O perverso olha para o futuro e espera. Mas suas expectativas não têm fundamento seguro. São apenas desejos. Confia na sorte, no destino ou, na melhor das hipóteses, na força de suas mãos ou na “energia interior”. Mas ele é criatura, embora não o reconheça, e como criatura é passageira e mortal.

Onde está depositada a sua confiança? Quem está no controle das suas expectativas futuras? As respostas a estas perguntas são transcendentais, porque “a esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá”. (Pr. Alejandro Bullón). O ato de esperar, criar expectativa é natural do ser humano , criamos venenos diários esperando e depositando nossas expectativas em solos inférteis. Por isso, hoje, venho propor um exercício diferente. Que tal trocarmos expectativa por ESPERANÇA? No Salmo 42 ,11 o  Senhor nos fala: ‘'Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. 
A esperança requer passos firmes, ombros fortes e muita perseverança. Mesmo que os ventos soprem contrários, tenham Fé e Esperança , pois estarão sob um solo fértil que no tempo certo dará muitos frutos. Então, vai continuar criando expectativa em solo vazio ou irá nutrir a esperança? Uma Semana de Luz à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário