Destaques

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Pai Nosso (meditado)

Cristão: _ Pai nosso que estais no céu…

Deus: _ Sim! Estou aqui.

Cristão: _ Por favor, não me interrompa. Estou rezando.

Deus:  _ Mas você me chamou!

Cristão: _ Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando: Pai nosso que estais no céu…

Deus:  _ Aí, você chamou de novo.

Cristão: _ Fiz o quê?

Deus:  _ Me chamou. Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?

Cristão: _ Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai nosso todos os dias. Sinto-me bem rezando assim. É como se fosse um dever e não me sinto bem até cumpri-lo.

Deus:  _ Mas, como pode dizer Pai nosso sem lembrar que todos são seus irmãos? Como pode dizer que estais nos céus se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é ter o amor de todos.

Cristão: _ É… realmente. Ainda não havia pensado nisso.

Deus:  _ Mas, prossiga a sua oração.

Cristão: _ Santificado seja o Vosso nome…

Deus:  _ Espera aí! O que você quer dizer com isso?

Cristão: _ Quero dizer… quer dizer, é…, sei lá o que isso significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!

Deus:  _ Santificado significa digno de respeito… Santo… Sagrado.


Cristão: _ Agora entendi… Mas, nunca havia pensado no sentido da palavra, santificado. Venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu…

Deus:  _ Está falando sério?

Cristão: _ Claro, por que não?

Deus:  _ E o que você faz para que isso aconteça?

Cristão: _ O que faço? Nada. É que faz parte da oração. Além disso, seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontece no céu e na terra também.

Deus:  _ Tenho controle sobre você.

Cristão: _ Bem, eu frequento a igreja!

Deus: _ Não foi isso que Eu perguntei. Que tal o jeito como você trata os seus irmãos; a maneira como você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá à televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?

Cristão: _ Por favor, pare de me criticar.

Deus:  _ Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a Minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam e aceitam a Minha vontade: o frio, o calor, a chuva, a natureza, a comunidade…

Cristão: _ Está certo. Tem razão. Acho que nunca aceito a Sua vontade, pois reclamo de tudo: quando manda chuva, peço sol; quando manda sol, reclamo do calor; quando manda frio, continuo reclamando; quando estou doente peço saúde, mas não cuido dela: deixo de me alimentar ou como muito…

Deus:  _ Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos, Eu e você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.

Cristão: _ Senhor, preciso terminar agora esta oração. Está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: O pão nosso de cada dia nos daí hoje…

Deus:  _ Pare aí! Você está Me pedindo pão material? Nem só de pão vive o homem, mas também de minha palavra. Quando Me pedires o pão lembre-se daqueles que nem conhecem o pão. Pode pedir-Me o que quiser desde que Me veja como um Pai amoroso. Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue…

Cristão: _ Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido…

Deus:  _ E o irmão que você tem desprezado?

Cristão: _ Está vendo… Olha Senhor, ele já me criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.

Deus:  _ Mas, e a sua oração? O que quer dizer a sua oração? Você Me chamou e Eu estou aqui. Quero que saia daqui transfigurado. Estou gostando de você ser honesto, mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?

Cristão: _ Acho que iria me sentir melhor se me vingasse.

Deus:  _ Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que Me causaria. Pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta querer.

Cristão: _ Pode? Mas, como?

Deus:  _ Perdoe o seu irmão. Eu perdoarei você e o aliviarei.

Cristão: _ Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.

Deus:  _ Então, não Me peça perdão também!

Cristão: _ Mais uma vez o Senhor está certo. Mais do que a vingança, eu quero a paz com o Senhor. Mostre o caminho certo para mim e também, para os meus inimigos.

Deus:  _ Isto que você pede é maravilhoso. Estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?

Cristão: _ Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade nunca havia me sentido assim. É tão bom falar com Deus.

Deus:  _ Ainda não terminamos a oração, prossiga….

Cristão: _ Não nos deixeis cair em tentações e livrai-nos do mal…

Deus:  _ Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.

Cristão: _ O que quer dizer com isso?

Deus:  _ Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, fofocas, intrigas… Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência.

Cristão: _ Não estou entendendo!

Deus:  _ Claro que entende! Você já fez isso Comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre para Me pedir socorro.

Cristão: _ Puxa… como estou envergonhado!

Deus: _ Você Me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo, para mais uma vez vir fazer negócios comigo.

Cristão: _ Estou com muita vergonha. Perdoe-me, Senhor!

Deus:  _ Claro que o perdoo. Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar também. Mas, não se esqueça: quando Me chamar lembre-se da nossa conversa, medite cada palavra que fala. Agora, termine a sua oração.

Cristão: _ Terminar? Ah, sim: Amém.

Deus:  _ O que quer dizer amém?

Cristão: _ Não sei. É o final da oração.

Deus:  _ Você só deve dizer amém quando aceita fazer tudo o que Eu quero, quando concorda com Minha vontade, quando segue os Meus mandamentos, porque amém quer dizer: assim seja, concordo com tudo que orei.

Cristão: _ Senhor, obrigado por nos ter ensinado esta oração e agora por fazer-me entendê-la.

Deus:  _ Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, que querem ficar livres do pecado. Eu o abençôo. Fique com a Minha paz.

Cristão: _ Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que é meu amigo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário