Destaques

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

JMV Mundo: JMV Grécia realiza seminário para a formação de líderes

A JMV Grécia teve um fim de semana movimentado na semana passada, realizando um seminário de treinamento de duas lideranças para seus principais líderes. O seminário foi realizado nos dias 9 e 10 de setembro, no Centro da Medalha Milagrosa, o líder do Grupo JMV, Thadeus Mendoza, serviu de tutor para os 16 líderes que participaram da atividade. 

Os objetivos do treinamento foram:
• Não apenas dar informações ou habilidades para que alguém possa liderar um grupo da JMV, mas sim um desafio para cada um, mudar, amadurecer e ser transformado na imagem de Cristo. 
• Para ajudar os participantes a se tornar Jovens em Líderes RESPONSÁVEIS, que ajudarão em alcançar o objetivo da JMV de aproximar seus membros de Cristo. 
• Para lembrar : "Você não pode dar o que não tem!" Você não pode dar a Cristo se você não o conhece pessoalmente.


Cada dia começou com uma oração seguido de um debata sobe a expectativa de cada um, e uma dinâmica quebra-gelo no segundo dia. O seminário de dois dias consistiu em 11 sessões e alguns exercícios, entre eles abordaram os temas: tipos de liderança, comunicação, teambuilding (“Construção de equipe”)  e resolução de conflitos. Cada participante recebeu uma pasta de trabalho onde atividades e exercícios estavam disponíveis, para tornar o seminário mais pessoal, reflexivo, dinâmico ao mesmo tempo. Isso permitiu aos participantes expressar seus pensamentos e sentimentos sobre os tópicos que o tornaram interativo para eles. Uma avaliação foi realizada após a atividade inteira no segundo dia.


Nota: Abaixo estão os materiais preparados e utilizados pelo tutor. Sinta-se livre para baixá-los e usá-los, mas pedimos que lhe seja feito um crédito




 QUIA pdf


Fonte: http://www.secretariadojmv.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário