Destaques

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

JMV Caicó vem a publico expressar o sentimento sobre a saída das filhas da Caridade da cidade

Por: Carol Fernandes

Diante de tanta repercussão sobre a possível saída das Filhas da Caridade de Caicó, nós que fazemos a JUVENTUDE MARIANA VICENTINA (antiga JUMAC), viemos a público, expressar o nosso sentimento de tristeza e angústia, desde que fomos informados da situação.
Sabemos das dificuldades que hoje a Companhia enfrenta, tratando-se do número reduzido de vocacionadas, mas, não podemos simplesmente deixar ir, pessoas que para nós, são nossos anjos, nossas mães espirituais...
Dia 15 do mês atual, a JMV Caicó completou 51 anos de existência, e ao longo desse tempo, tantos jovens foram catequizados, educados na fé, e porque não dizer, retirados e resgatados da "área de risco" que esse mundo desordenado os colocam, atualmente, temos em torno de 45membros.
E diante de tal situação, é como se nós estivéssemos ficando órfãos, desabrigados e sem norte, pois é inimaginável a JMV caminhar sem a presença e o apoio espiritual das irmãs.
Quem será os nossos assessores espirituais? Quem nos dará apoio e a palavra de conforto quando precisarmos? Quem nos acolherá de braços abertos? Quem apoiará os nossos projetos e ações vicentinas? Quem nos dará subsídios para continuarmos evangelizando?
Como simplesmente cantar nossas canções?
"...Uma tarde dessas eu fui ao Abrigo, ia pensando só em passear, chegando lá eu encontrei um grupo, onde a galera era de arrasar, a turma foi me acolhendo, achei aquilo tudo tão legal, e as IRMÃS só me perguntando se queria no Marial..." Ou "... Servir a Cristo através dos pobres, evangelizar os nossos, sempre amando e seguindo um mundo melhor vamos construindo, junto as FILHAS DA CARIDADE, o exercíto é mais forte isso é verdade..." 🎶
É... Digamos que esses dias não estão sendo fáceis, mas estamos unidos e em orações, e continuaremos lutando, para que tudo se resolva conforme a vontade de Deus.
“É preciso unir-se ao próximo para unir-se a Deus”. (São Vicente de Paulo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário