Destaques

sábado, 26 de agosto de 2017

A JMV da Província do Recife se prepara para mais um congresso

Foto oficial do XI Congresso

Com o tema "JMV como família vicentina: 400 anos do carisma", a Juventude Mariana Vicentina da Província do Recife se prepara para o seu XII Congresso Provincial, que será realizado nos dias 7, 8, 9  e 10 de setembro de 2017, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana da capital pernambucana. Os jovens participantes irão das mais variadas cidades de alguns estados do nordeste. São jovens que vêm se preparando espiritual e materialmente, se esforçando ao máximo arrecadando fundos para participarem desse evento que se torna histórico e inesquecível a cada edição.
O congresso acontecia a cada 4 anos, porém, em 2014, ficou decidido em assembleia provincial que os próximos serão realizados a cada 3 anos, diminuindo o tempo de espera dos jovens que sempre fazem muita questão de se fazerem presentes.
O que se pode esperar de um congresso provincial da JMV?
MUITA formação, momentos de espiritualidade, missão, apresentações culturais, exposição e degustação de comidas regionais, animação, missas, consagração de jovens à JMV, louvor, adoração, apresentações das caminhadas dos regionais, novas amizades e muito mais!!! O congresso é um dos melhores e maiores momentos na vida de um jovem mariano vicentino.
O Regional Recife está preparando tudo com muito carinho e amor para acolher da melhor forma possível os seus irmãos de carisma.
Curiosidades sobre os congressos:
- O 1° congresso foi realizado no ano de 1981, no mesmo local do próximo congresso, e tinha como tema central "Apelo de Maria aos jovens".
- De todos os hinos dos congressos, o mais cantado é do ano de 1991, que foi realizado em Maceió. Letra do hino: "É preciso ser São Vicente de Paulo, é preciso ser São Vicente de amor...". Um verdadeiro clássico!
- O X Congresso, realizado em Serra Talhada foi uma das grandes inspirações para a criação dos "Vicentinos do Asfalto"

Um comentário:

  1. Esse será meu sexto congresso. Mas é como se fosse o primeiro. Sempre dá aquele friozinho na barriga ao saber que irei rever meus irmãos Mariais. Ansioso pelo reencontro. Louvado Seja NSJC.

    ResponderExcluir