Destaques

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

JUMA NEWS 5º EDIÇÃO


Nome: Ir. Daiana Bruna Nunes de Araujo Duarte

Idade: 16/07 29 anos

Profissão: Consagrada

Naturalidade: Pau dos Ferros / RN , atualmente moro em Campina Grande /PB

* Como conheceu as Filhas da Caridade? Na minha cidade tem uma casa das Filhas da Caridade , quando eu terminei a preparação da primeira Eucaristia, eu me tornei catequista, em 2002 eu fui para um encontro de catequista da paroquia, lá a ir. Rivalda fez um convite, já que estava precisando de jovens para ajudar na infância Missionaria, eu fui, chegando lá ela me apresentou para as irmãs, a partir  daquele dia fui confirmando a minha vocação para as Filhas da Caridade .

* Há quanto tempo está nas filhas da caridade? Deste o período de formação já se passaram 8 anos, como Filha da caridade faz 6 anos.

* Qual a maior dificuldade em ser freira filha da caridade, nos dias de hoje? Estamos vivendo no meio da tecnologia e os valores estão sedo deixado para trás, eis a nossa missão mostrar o verdadeiros sentido da nossa vocação.

* Qual o maior desafio enfrentado para entrar nas Filhas da Caridade? Alguns pessoas da minha família não aceitavam a ideia de me tornar uma Filha da Caridade.

* Na vida consagrada dentro das Filhas da Caridade, qual o momento que mais lhe marcou? Vocês vão ate rir, mais foi num sepultamento de um idoso, me marcou pelo fato dele não ter família, no sepultamento só estava eu e o idoso, me emocionei muito, rezei agradecendo a Deus pela oportunidade.

* A senhora pensou em desistir de sua vocação em algum momento? Se sim, qual o motivo? Toda vocação passa por momentos de dificuldades, mas graças a Deus eu não pensei em desistir, mas estou sempre rezando pela minha perseverança e fidelidade.

* Como é a rotina de uma Filha da Caridade? A nossa rotina é vivida em três pilares que os nossos fundadores deixaram: Vida de Oração, Vida em Comunidade e a Vida de Serviço aos Pobres.

* Se a senhora pudesse escolher um país ou cidade para trabalhar em missão, qual seria? Como nos diz São Vicente de Paulo: ``Não somos daqui nem dali, mas de qualquer lugar que Deus quer que eu esteja``, estou na disponibilidade da Companhia, mais tenho um desejo realizar uma missão na Amazonas

- Qual foi o momento mais marcante nessa caminhada de filha da caridade? Na minha vida de Filha da Caridade, tive vários momentos marcantes, o que me marcou mais foi os meus primeiros votos, momento que ratifiquei o meu SIM a Deus, aos pobres e a Companhia.

* O que as Filhas da Caridade representa para Você? Tenho a Companhia das Filhas da caridade como uma família que me acolhe e da a oportunidade de ser um sinal de Deus em meio aos pobres, e a Igreja é uma formadora que me orienta e me guia para ser fiel a minha consagração a Deus.

* O que a Juventude Mariana Vicentina Representa para Você? Gosto muito da Jmv , ante de ser irmã, participei do grupo da JUMASB (como era chamada a JMV) da minha comunidade, a Jmv representa mudança em minha vida, é um grupo que faz a diferença, aprendemos ser mais de Deus, Amar os irmãos e construir um mundo melhor , seguindo o carisma vicentino. Para mim a Jmv é uma família, onde pude fazer grandes laços de amizade, meus grandes amigos, um grupo que nos ajuda a reconhecer valores, dons para colocar a serviço do próximo.

* Qual foi a pessoa que mais te marcou na caminhada de Filha da Caridade? Seria injusta de denominar um só nome, sou muito grata a todas as pessoas que me ajudaram na minha caminhada.

* Quais os efeitos que a sua escolha de ser uma Filha da Caridade causou na tua vida? Muitos, sou muito feliz na minha escolha .

* Na Sua opinião o que a JMV e toda Família Vicentina precisa para crescer ainda mais? Na minha opinião precisamos crescer mais na unidade, estudar mais os nossos tesouros espirituais, deixados pelos nossos fundadores em conjunto com a  família.

* O que você acha do Blog Vicentinos do Asfalto? Sempre gostei muito deste blog, é um meio de divulgar o nosso carisma, de compartilhar nossas experiencias de vida com nossos irmãos.

* Qual a dica que você deixa para os jovens que estão afastados da Igreja? Que eles são muito importante pra Deus e para igreja, não se apegue só as coisas que fazem sofrer, busque alimentar a fé em Deus pois a vida sem o principio do Amor é uma vida sem sentido, e que não busquem uma vida que só vive buscando preencher a carência, a angustia, a raiva, o ódio, a vingança, dinheiro e drogas. São todas coisas passageiras, busquem ter uma meta na vida de vocês, Deus estar sempre ao lado, vocês são o futuro da Igreja, não tenham medo de gritar:  sou de CRISTO!!!.

* Se você tivesse a oportunidade de ficar cara a cara com Nossa Senhora, o que falaria para Ela? Seria um momento muito feliz da minha vida, agradecia pelo seu amor de mãe e por todas as ajudas que ela realizou na minha vida, e pedia perdão por tudo.

* Se você pudesse voltar no tempo, o que você faria de diferente? Teria participado da Jornada Mundial da juventude aqui no Brasil

* Qual è sua maior prioridade? Ser fiel a minha vocação e Servir na alegria , testemunhando o amor de Cristo aos irmãos.

Agora um bate e volta (Defina em poucas palavras):

AMOR: Que move a minha vida 
FAMÍLIA: A minha 
AMIGO: Todos aqueles que estão comigo nas alegrias e tristezas 
ALEGRIA: Ver os outros felizes 
COR: Amarela
MUSICA: Todas as musicas de Walmir Alencar e Fiat da banda Dom
LUGAR : Sacrário 
MELHOR MOMENTO: Minha consagração
NOSSA SENHORA: Minha mãe e um grande exemplo de discípula
JESUS CRISTO: Minha fortaleza, meu porto seguro.
FILHAS DA CARIDADE: Uma família
JMV: Ate o fim

Continuaremos a entrevista ...

Quais os principais desafios da Igreja? A família que esta perdendo os valores e princípios religiosos

Qual a mensagem que você deixa para toda Família Vicentina do Mundo? Que tenhamos o olhar e a audácia de São Vicente para contemplar Cristo nos irmãos.

Qual a Mensagem que você deixa para os jovens?

Como nos diz uma frase ´´ Ser santo sem deixar de ser Jovem`` o jovem é o futuro da nossa Igreja... Ele precisa ser luz para iluminar as vidas dos irmãos.

Deixo aqui três aspecto essencial na vida de um jovem Cristão:

1. Um Olhar fixo em Jesus, buscar sempre fortalecer e exercitar sua fé através da vivência da Palavra de Deus, buscando a Eucaristia diária e a oração como sustentação da sua vida .

2. Como nos diz São Vicente ; ``Dez vez irão aos pobres, dez vezes encontrarão  a Deus``, Alimente sempre este amor pelos irmãos mais carentes, seja uma testemunha deste amor de Deus nas vidas de vocês.

3. A nossa Igreja é mãe, nos acolhe de bracos abertos, precisamos colocar os dons em prol da nossa igreja, não tenha medo de gritar sou da Igreja Católica, vista a camisa e venha ser cristão .

Jovens sejam este raio de luz por onde passarem, pois tudo nesta vida passa mais só o Amor de Deus permanece, conte sempre com as minhas orações.

As Considerações finais  Queria agradecer aos Vicentinos do Asfalto pela oportunidade, que Deus ilumine a missões de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário