Destaques

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos (Cuidado!)

Boa tarde galera!
Acredito que muitos de nós já nos deparamos com alguém falando a frase "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos", curioso que sou, procurei em que versículo se encontrava essa frase... E como já suspeitava, essa frase não se tratava de uma frase bíblica.

É verdade sim, Deus capacita, como fez com Gideão:

Então o SENHOR Deus ordenou a Gideão:– Vá com toda a sua força e livre o povo de Israel dos midianitas. Sou eu quem está mandando que você vá.  Gideão respondeu:  – Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família. Mas o SENHOR disse: – Você pode fazer isso porque eu o ajudarei. Você esmagará todos os midianitas como se eles fossem um só homem.

Juízes 6:14-16.

O grande problema é que exitem pessoas assim, como eu (não é porque escrevo, que sou diferente), usam essa frase de forma totalmente errada, e acabam esperando que Deus capacitem-as, sem que ao menos elas tentem por si. É como falar:  "Para que buscar conhecimento sendo que Deus capacita?", Será que devemos esperar que tudo caia do Céu?

Vamos lá...

Voltemos a frase "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos", pesquisando um pouco mais, vi que ela foi escrita por Albert Einstein e reproduzida de forma errada, pois "Copiaram" e "Colaram" só a parte que cabia a Deus... ("Espertinho esse cara que copiou" rsrsrsrs...) 

A frase completa diz: 
"Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança"
Ou seja, para sermos capacitados por Deus, devemos nos esforçar como diz em Js 1:1-6:

Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Não podemos deixar nos acomodar, achar que não devemos fazer nada e somente esperar que caia tudo do céu. Claro que Deus abençoa, mas ele quer nos ver trabalhando. 

Quando  alguém falar este ditado popular, conte-lhes o resto da frase! 

Um forte abraço!


João Elias Fernandes
Sou João, tenho 23 anos, estudante de engenharia de produção,
Jovem Mariano Vicentino. 
Caicoense, 
Moro em Campina Grande PB, onde estudo








Nenhum comentário:

Postar um comentário