Destaques

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lindos conselhos para o Jovem Mariano Vicentino

"JMVida"
Por Clarissa Paiva

Amigo(a) jovem mariano(a),
A sua vida é exemplo e missão. Uma vez contagiado pela alegria, exemplo, simplicidade e altruísmo presentes no coração da JMV, você nunca mais será o mesmo. Estará definitivamente responsável pela felicidade de outros jovens, e promoção humana de tanta gente!
Querido jovem, eu não sei se você já percebeu, mas o mundo a sua volta muda junto com você. Portanto, mude sempre! Cresça sempre! Viva e sorria sempre mais. A sua música alegra o dia de alguém. A sua dança devolve a vivacidade perdida, as suas atitudes de aproximação com o outro plantam sementes de igualdade por onde você passa.
Juntem-se em turmas, saiam das paredes da sala de reuniões, distribuam beijos e abraços... e não contem o tempo quando sentarem para ouvir alguém. Vivam e alegrem-se sempre pela presença de Maria santíssima no meio de vocês. É ela quem se alegra, sorri e dança junto.

Não se esqueçam de agradecer e rezar. A oração mantém o nosso coração pulsando, e os nossos olhos preparados para ver o Cristo no irmão.  Não importa o quão humilde vocês sejam. Façam sempre o exercício de doar-se aos demais. E procurem pelos pobres. Doem-se aos seus semelhantes.  Sintam-se mensageiros de Vicente, e façam o favor de não saírem da companhia de alguém sem deixar um sorriso.
Por fim, amem-se, cuidem-se, protejam uns aos outros das ciladas do inimigo. Espantem os maus sentimentos com coragem, e celebrem cada conquista em Deus.
Na Jornada aprendemos uma música dentro do metrô que chama a atenção para um versículo provocante: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gálatas, 5-1). Você já agradeceu hoje pela sua liberdade?
Livre-se dos pesos e bobagens da vida e sinta a liberdade que Cristo te presenteou. E viva! Livre! Foi pra liberdade que Cristo te libertou. E me libertou.
Vamos experimentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário