Destaques

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jesus Cristo: O maior exemplo de liderança!

Todo(a) bom/boa líder(gerente, pai, mãe, professor(a), político, religioso, etc.) tem um pouco das características de Jesus Cristo, por exemplo: É tranquilo e/ou, sensato e/ou, conciliador e/ou, harmonioso e/ou, justo e/ou, muito mais. Porém, não se conhece no mundo alguém, vivo ou morto, com tantas habilidades e caráter quanto a Jesus, então o mundo fica dividido entre as coisas que agradam a Deus e as que desagradam, e o pior é que, num mundo que está precisando de paz, prevalecem as coisas que desagradam ao dono. Se eu e você quisermos ser um líder perfeito, precisamos nos espelhar em Jesus Cristo, através da leitura da bíblia aprenderemos como fazer. Muitas pessoas vêem Jesus Cristo somente como um santo, alguém para ser louvado, porém, Ele espera muito mais do que isso. Na verdade, o que Ele quer, é que sejamos como Ele, que façamos as obras que Ele fez(ver Jo 14;12). Cristo não é fruto da imaginação, Cristo é real! Procure ser como Ele. Sei que podem lhe chamar de louco, de sonhador. Não interessa! Se conseguirmos vencer esse desafio, certamente teremos um mundo bem melhor. Vá a igreja, louve, faça muitas orações, porém, acredite, isso não basta para agradar a Jesus. Ele nunca fez questão de ser ostentado; muito pelo contrário, todo milagre que Ele fazia, atribuía o mérito para a fé do outro, Ele dizia: "tua fé te curou". Na verdade, o que Ele queria era que os seus discípulos fizessem os mesmos milagres que Ele, e é isso que Ele espera de cada um de nós. Vá à luta! Você pode! Basta querer pagar o preço. Deus conta conosco!

Por César Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário