Destaques

sexta-feira, 1 de março de 2013

YOUCAT: Catecismo Jovem #Apóstolos de Cristo


Os apóstolos tornaram-se testemunhas da ressurreição de Jesus e garantes de Sua verdade. Eles continuaram a missão de Jesus após sua morte; e escolherem bispos para seus sucessores. Os sucessores dos Apóstolos partilham, ainda hoje, do pleno poder transmitido por Jesus; eles guiam, ensinam e celebram a Liturgia. A união dos Apóstolos tornou-se o fundamento da unidade da Igreja. [YouCat, 92]

Entre os Apóstolos ainda se destaca Pedro, a quem Jesus concedeu uma especial autoridade: "Tu és Pedro; sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja." (Mt 16,18) Do especial lugar de Pedro entre os Apóstolos proveio o ministério papal.
Somos convidados neste momento particular de nossa Igreja, a intensificar nossas orações pelos Apóstolos de Cristo reunidos em Roma. Que assim como em Pentecostes, O Espírito Santo conduza seus pensamentos e ações. "Jesus disse: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres. Enviou-Me para anunciar a boa nova aos pobres. Enviou-Me a proclamar a redenção aos cativos e a vista aos cegos, a restituir a liberdade aos oprimidos, a proclamar o ano da graça do Senhor." (Lc 4,18).
"Permaneçamos unidos, queridos Irmãos, neste Mistério: na oração, especialmente na Eucaristia cotidiana, e assim sirvamos à Igreja e toda a humanidade. Esta é a nossa alegria, que ninguém pode nos tirar." Papa Bento XVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário