Destaques

terça-feira, 19 de março de 2013

Assembleia do Setor Juventude reuni lideres jovens da Diocese de Natal


No ultimo dia 10 aconteceu no Centro de Treinamento João Paulo II, em Ponta Negra, a Assembleia Geral do Setor juventude da Arquidiocese de Natal, a finalidade desse encontro é iniciar os trabalhos dos jovens cristãos de Natal, onde foi reunido os diversos segmentos do Setor Juventude Arquidiocesano como Pastoral da Juventude (PJ), Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Comunidade Shalom, Renovação Carismática Católica (RCC), Centro Marista de Juventude (CMJ), Juventude Missionária (JM), Juventude Mariana Vicentina (JMV) Comunidade de Jovens Cristãos (CJC) e Articulação da Juventude Salesiana (AJS). Inicialmente aconteceu o café da manhã as 8h30, onde alguns representantes dos movimentos puderam se conhecer, logo após o café Marcelo (PJE) ministrou a oração e fez uma homenagem as mulheres pelo dia internacional da mulher.


Logo depois desse momento inicial, foi feita a dinâmica da “teia de aranha” onde cada representante de setor pôde conhecer os companheiros de retiro e expor sobre os feitos em 2012. Podemos denominar esse momento com o das “memórias do Setor Juventude”, todos falaram e expressa seus sentimentos a respeito dos trabalhos do ano passado.

A tarde aconteceu o almoço fraternal e logo após foi a momento de montar o calendário anual de 2013 do Setor Juventude, falaram também sobre a semana Missionária que antecederá a semana da Jornada Mundial da Juventude, foi levantada a idéia de criar um grupo de Comunicação no Setor Juventude, onde os nomes dos indicados serão levados na próxima reunião. As 15h30 aconteceu a oração final que foi acompanhada por uma deliciosa torta de chocolate como lanche. Assim encerra esse grande momento dos líderes jovens de Natal, na esperança e intenção da unificação da juventude e foco no Deus que nos guia.

Veja as fotos

Por Bellynha Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário