Destaques

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013


Corrida de rua reúne 3 mil pessoas no "Bote Fé na Vida"


Arquidiocese de São Paulo


Arquidiocese de São Paulo
Corrida e Caminhada em preparação à Jornada Mundial da Juventude reúne 3 mil pessoas em São Paulo neste domingo, 9.
Aconteceu na manhã deste domingo, 9, a edição paulista da corrida e caminhada de rua “Bote Fé na Vida”, que é um preparativo para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. De acordo com a organização o evento reuniu cerca de 3 mil pessoas. Para Diego Ciarrocchi, um dos organizadores do evento, a corrida já reuniu mais de 100 mil pessoas por todo o Brasil.

O campeão da prova masculina, Jefferson Assis de Souza, completou os 5km de prova em pouco mais de 16 minutos. Ele salientou que é importante o incentivo ao exercício físico e ao esporte e, mais que ganhar, o importante é competir.

Dentre os participantes do evento estavam o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, e dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese e vigário da Região Episcopal Lapa.
Diversos jovens de paróquias da arquidiocese participaram da corrida e caminhada “Bote Fé na Vida”, como, por exemplo, Júlia Armelim, da Paróquia Dom Bosco, Região Episcopal Lapa, que caminhou ao lado da mãe, Roberta Armelim, para elas o evento animou ainda mais os preparativos para a JMJ.
Quem estava muito animado, também, foi um grupo de 30 pessoas, a maioria jovens, do Movimento dos Focolares, que caminharam os 2,5 km. Para eles vai ser “muito emocionante” estar ano que vem no Rio de Janeiro. Os jovens comentam que trabalharão ativamente na JMJ, farão parte da Feira Vocacional e farão uma apresentação teatral.
A organização já antecipou quem em março de 2013 haverá outra corrida, que vai abranger as igrejas do centro da cidade.
Fonte: Canção NOva

Nenhum comentário:

Postar um comentário