quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Bento XVI envia seu primeiro tweet


Da Redação, com Rádio Vaticano


Arquivo
O Papa Bento XVI fez seu primeiro tweet na conta @news_va. Agora, em sua própria conta, @Pontifex, o Santo Padre deve twittar com mais frequência
O Papa Bento XVI fez sua primeira postagem no twitter nesta quarta-feira, 12, em sua conta @Pontifex . Em seu primeiro tweet, o Santo Padre disse que é um prazer estar em contato com os fiéis através desta rede social.

“Queridos amigos, é com alegria que entro em contato convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos”, escreveu o Pontífice.

A postagem foi feita após a bênção ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, na Sala Paulo VI. Cinco jovens, representando os cinco continentes, se aproximaram do Pontífice com um tablet. Deste tablet, o Papa enviou o seu primeiro tweet.

A conta oficial do Pontífice no microblog foi anunciada no dia 3 de dezembro, durante coletiva de imprensa no Vaticano. Na ocasião, uma nota ofcial da Santa Sé explicou que “a presença do Papa no Twitter é uma expressão concreta de sua convicção de que a Igreja deve estar presente no mundo digital".

Há um ano e meio, o Santo Padre enviou o seu primeiro tweet no @news_va por ocasião do lançamento do portal de notícias do Vaticano - www.news.va. Desta vez, Bento XVI criou sua própria conta. A princípio, os tweets serão publicados por ocasião das Catequeses, às quartas-feiras, mas, em seguida, poderá haver uma frequência maior, segundo informou a nota da Santa Sé.

Os tweets do Santo Padre serão publicados em vários idiomas: espanhol - @pontifex_es ; italiano - @pontifex_it; português - @pontifex_pt; alemão - @pontifex_de; polaco - @pontifex_pl; árabe - @pontifex_ar; francês - @pontifex_fr.

Primeira pergunta respondida no twitter

Na coletiva realizada no Vaticano, também foi anunciado que o Papa iria responder às perguntas dos fiéis relativas à vida de fé. As perguntas podiam ser enviadas até o dia do primeiro tweet (hoje) por meio da tag #askpontifex. Veja abaixo a primeira pergunta e a resposta dada pelo Santo Padre:

"Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?"

"Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade", escreveu Bento XVI via twitter.

Fonte: Canção NOva

Nenhum comentário:

Postar um comentário