Oração no livro do Apocalipse é tema da Catequese de Bento XVI
Kelen Galvan
Da Redação

Na Catequese de hoje, o Santo Padre falou sobre a oração no Apocalipse, o último livro da Bíblia, refletindo sobre cada trecho do primeiro e segundo capítulo. "É um livro difícil, mas que contém uma grande riqueza, coloca-nos em contato com a oração viva e palpitante da assembléia cristã, reunida 'no dia do Senhor'", destacou.
De acordo com o Papa, a primeira parte do Apocalipse apresenta a assembleia cristã envolvida pelo amor do Senhor, ela "se sente livre da escravidão do pecado e proclama o 'Reino' de Jesus Cristo. Reconhece a grande missão que, através do Batismo, foi confiada a ela, de levar ao mundo a presença de Deus".
Bento XVI afirmou que o livro do Apocalipse apresenta uma comunidade reunida em oração, "porque é na oração que experimentamos de forma crescente a presença de Jesus conosco e em nós".
"Quanto mais e melhor rezarmos, com constância e intensidade, mais nos assimilaremos a Ele, e Ele realmente entrará em nossa vida e a guiará, dando-nos alegria e paz. E quanto mais nós conhecermos, amarmos e seguirmos Jesus, mais sentiremos a necessidade de parar e rezar, recebendo d'Ele serenidade, esperança e força em nossas vidas", ressaltou o Pontífice.
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário