Destaques

terça-feira, 7 de agosto de 2012


Novas gerações devem difundir ideais de liberdade, diz Papa

Jéssica Marçal, com Boletim da Santa Sé
Da Redação


Arquivo
Os Cavaleiros de Colombo, associação católica que realiza sua 130ª Conveção Anual de 7 a 9 de agosto, nos EUA
O Papa Bento XVI enviou uma mensagem, assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, aos Cavaleiros de Colombo em ocasião de sua 130ª Convenção anual, que será realizada de 7 a 9 de agosto, na Califórnia (EUA). A mensagem,
enviada ao supremo Cavaleiro, sr. Carl Albert Anderson, afirma que a temática da Convenção para este ano, “Proclamar a Liberdade por toda a Terra”, evoca a responsabilidade das novas gerações em difundir os grandes ideais de liberdade e justiça.

O Cardeal destacou que estamos em uma época em que esforços estão sendo feitos para redefinir e defender o exercício do direito à liberdade religiosa. Nesse sentido, ele lembrou o importante papel dos Cavaleiros de Colombo.

 “Os Cavaleiros de Colombo tem trabalhado incansavelmente para ajudar a comunidade Católica a reconhecer e responder à gravidade sem precendentes dessas novas ameaças à liberdade da Igreja e ao testemunho moral público”.

A mensagem lembrou ainda que a Ordem vem defendendo o direito de todos os crentes religiosos a trabalharem com responsabilidade na construção de uma sociedade democrática, tendo como base suas crenças valores e inspirações. Com isso, o Cardeal afirmou que a Ordem “orgulhosamente manteve alto os princípios patrióticos e religiosos que inspiraram a sua fundação”.

Neste ano, o tema da convenção é “Proclamar a Liberdade por toda a Terra”. A mensagem diz que a temática não evoca somente o “grande ideal bíblico de liberdade e justiça que moldaram a fundação dos Estados Unidos da América”, mas também a responsabilidade que as novas gerações têm de preservar, defender e difundir esses grandes ideais.

A mensagem menciona ainda o Ano da Fé, que se destina a aprofundar a responsabilidade eclesial e de missão de todo o Povo de Deus. “Sua Santidade reza para que a celebração deste Ano de renovação espiritual e apostólica inspire nos Cavaleiros uma determinação cada vez mais firme a professar a sua fé batismal em sua plenitude, celebrá-la mais intensamente na liturgia, e torná-la manifesta através do testemunho de suas vidas (cf. Porta Fidei, 9)”

Os Cavaleiros de Colombo

"Cavaleiros de Colombo" é uma associação que nasceu nos Estados Unidos em 1882 por iniciativa do sacerdote católico, Michael McGivney, que quis fundar uma sociedade católica que pudesse socorrer os mais necessitados, o que a tornou a mais numerosa associação católica do mundo, com 1 milhão e 600 mil associados.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário