Destaques

terça-feira, 31 de julho de 2012

Jornada Mundial da Juventude 2013


Núncio levará ao Papa expectativas dos jovens brasileiros


Da Redação, com Site oficial da JMJ Rio2013


Site JMJ Rio2013
Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello, reunidos com os jovens
O que os jovens esperam do Papa Bento XVI? A pergunta foi feita pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, a 20 líderes da juventude católica do Rio de Janeiro. O representante do Papa no país participou da pré-jornada "Preparai o Caminho", no Maracanãzinho, nesse final de semana e agendou outra reunião com os jovens para o dia 10 de agosto.

O núncio quer ouvir dos jovens as expectativas, dificuldades, preocupações e lutas de cada um, para levar ao Santo Padre os anseios da juventude brasileira. Dom d'Anielo deve viajar para Roma no mês de setembro.

Durante o encontro com o núncio no sábado, 28, os jovens, de diferentes expressões católicas, falaram sobre como suas comunidades, movimentos e pastorais estão se preparando para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que irá acontecer, no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013.

Participaram os líderes das comunidades "Alegra-te" - Isabela Lopes; "Aliança de Misericórdia" - Mariene Souza; "Comunidade Católica Shalom" - Diogo Rocha; "Pastoral da Juventude do Rio de Janeiro" - Juliana Fernandes e Aline Barbosa; dos movimentos "Caminho Neocatecomenal" - César Medina; "Regnum Christi" - Aline Paggy; "Vida Cristã" - Stephania Figueiredo; e da "Congregação Mariana" - Anderson Lopes.
Preparativos para a JMJ
Entre os exemplos de como está a preparação para a JMJ Rio2013, Stephania Figueiredo, do movimento Vida Cristã, disse que será realizado um congresso com o tema central da JMJ: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.

Anderson Lopes, da Congregação Mariana, contou que foi inaugurado um centro de apoio ao peregrino em junho deste ano, que servirá de hospedagem para a JMJ.

Diogo Rocha, da Shalom, contou sobre o trabalho de evangelização com o funcionamento de um lanchonete e livraria, ações sociais para recuperação de dependentes químicos e do trabalho de evangelização no Shopping Via Brasil, onde os jovens consumidores são convidados para participar de seminários.

Diante do relato de oito líderes, Dom Giovanni d’Aniello, agradeceu o dinamismo, a alegria e o empenho na organização da Jornada. “Sei que vocês estão fazendo isso não porque o bispo pediu, mas porque vocês querem dar Deus aos jovens”, afirmou o núncio, que complementou com uma brincadeira: “Só os jovens podem falar bem para outros jovens. Eu sou um velho”.

Por fim, o núncio explicou que vai levar ao Papa a tranquilidade sobre como estão os preparativos para a JMJ. “Vou dizer a ele que não se preocupe [...] a Jornada do Rio de Janeiro vai ser extraordinária”, garantiu.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário