Destaques

terça-feira, 17 de julho de 2012

Especial #JMV182anos; 182 anos depois, continuamos a cumprir o desejo de Nossa Senhora!









Há 181 anos, na noite de 18 de Julho de 1830, Santa Catarina de Labouré ouve uma voz doce que chama por si:

“Vem, vem à capela, a Virgem Santíssima espera-te. Não tenhas medo. São onze horas e meia e toda a gente dorme!”.

Catarina vai à Capela, na Rue do Bac, em Paris, e encontra a Santíssima Virgem, que lhe diz:

“Vem ao pé deste altar; aqui serão espalhadas as graças sobre todos quantos as pedirem com fervor e confiança; serão entornadas sobre os grandes e os pequenos.

Minha filha, Deus quer encarregar-te de certa missão, não te faltarão dificuldades, mas ultrapassá-las-ás pensando que fazes isso para a glória de Deus.

Serás contradita, mas terás a graça; nada temas. Exprime tudo quanto se passa em ti, com simplicidade e confiança, a quem está encarregado de te orientar. Verás muitas coisas; serás inspirada nas tuas orações; refere-o a quem tem o encargo da tua alma. Tem confiança, não receies…

Os tempos são muito maus; desgraças irão desabar sobre a França e sobre o mundo inteiro… A cruz será desprezada, o sangue correrá pelas ruas. O Sr. Arcebispo morrerá... Mas, eu estarei convosco. Não percais a coragem.”

Maria passa a algumas recomendações para as comunidades das Filhas da Caridade, apontando defeitos a corrigir. Finalmente, Maria comunica ainda a Catarina de Labouré o projecto da fundação de uma nova Associação de Jovens - a JMV!

Nossa Senhora das Graças viria a aparecer novamente a Santa Catarina de Labouré a 27 de Novembro de 1830, no mesmo local, pedindo que se cunhasse uma medalha, a Medalha Milagrosa.





Foi nesta primeira aparição de Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina de Labouré, no dia 18 de Julho de 1830, há 181 anos, que a Virgem Maria pediu à Irmã Filha da Caridade que fosse criada a Associação Juventude Mariana Vicentina, à qual nós pertencemos.

Significa, portanto, que ainda nos dias de hoje continuamos a cumprir o pedido de Maria que nos foi transmitido por Catarina.
É, pois, muito importante que tenhamos a noção da responsabilidade que carregamos aos nossos ombros!
Foi a nós que Nossa Senhora escolheu, e, ao dizer-mos o nosso SIM à nossa Mãe do Céu, assumimos o compromisso se seguir Cristo, inspirados por Maria e São Vicente de Paulo.

Oremos, pois, para que tenhamos a graça de poder continuar a cumprir da melhor forma o desejo manifestado por Nossa Senhora, nossa Mãe do Céu, seguindo a vontade do Pai e caminhando com Jesus Cristo.



P.S.: Internacionalmente, o dia 18 de Julho é considerado o Dia da JMV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário