Destaques

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Especial JMV 182 anos; Uma Mensagem de Amor a JMV - Ignácio Lopes


Inácio beijando a mão do Papa Bento ...

Na vida precisamos nos apaixonar seja por alguém, seja por um 
projeto, seja por um acontecimento, seja por uma missão, seja por um 
movimento... Algumas paixões passageiras e outras duram a vida 
inteira é o que chamamos de eterno por isso nós costumamos dizer 
que: "UMA VEZ MARIAL SEPRE MARIAL"... Em minha caminhada de Cristão 
Deus me proporcionou um céu de possibilidades, de encontros e 
desencontros, de momentos que passaram e de momentos que marcaram, 

nada foi tão impressionante quanto aquilo que ainda o é e aqui eu 
falo com tamanha emoção a JMV em minha vida não trouxe só o perfume 
das flores, o marial me ensinou a cultivá-las, não trouxe só os 
acontecimentos dos dias mais me fez capaz de conquistá-los, não me 
deu só as amizades me ensinou a amá-los e a cuidar de cada um e ser 
amado por todos, qualquer coisa que eu posa no meu limite humano 
fazer em prol da JMV de certo seria insuficiente, pois ficaria muito 
aquém daquilo que esse movimento já me proporcionou. .. Foram 
inúmeros os encontros, inúmeros também os amigos, inúmeras as 
viagens, incontáveis as aventuras, inesquecíveis retiros, 
consagrações, e, sobretudo a possibilidade de ser feliz fazendo o 
que Jesus pediu "amar o próximo como a si mesmo" e firmando um 
compromisso com Maria de levar os jovens a viver mais cristamente. 
Nada pode ser mais gratificante a um bom cristão do que da a vida 
pelo seu irmão seja no escutar, seja no aconselhar, seja no servir...
Aqui fica expresso em de forma virtual e em papel o que já está 
impresso em letras de luz em meu coração e em todos os corações 
mariais o amor devotado ao movimento a devoção aos seus fundadores e 
a comunhão com os seus continuadores e parceiros no caso as filhas 
da caridade que sempre nos acompanhou.
Não preciso dizer muito, dizer o necessário mais precisamos fazer 
muito além do que já temos feito para nunca deixar essa chama de 
amor no mundo se apagar, num mundo onde grita o amor e não é ouvido, 
onde clama a justiça e não é atendida, onde a fé precisa ser 
firmada, onde a caridade precisa abrasar os corações, certamente 
ainda há muito o que se fazer e ser jovem marial nos dias de hoje é 
ser protagonista de uma história que começou a ser contada em 1830, 
chegou até nós e vai perpassar o tempo e a eternidade porque se 
Jesus não pode mentir sua mãe também não pode, a promessa de Jesus 
é que estaria conosco até os confins dos tempos e a de Maria é que 
sempre que formos aos pés do altar pedindo com fé já o recebereis.
A ti Maria e ao teu filho e nosso irmão ofereço todo o meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário