Destaques

terça-feira, 12 de junho de 2012

JOVENS DE TODO O BRASIL REÚNEM-SE EM BELÉM PARA ASSEMBLEIA GERAL


Iniciou na última quinta-feira (07/06) e se estenderá até o domingo (10/06) a VI Assembleia Geral da Juventude Mariana Vicentina do Brasil. O evento reúne coordenadores e assessores das seis províncias do país bem como convidados das demais entidades vicentinas e da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Viver em missão pela unidade da nossa fé” é o tema, e “Dar de si mesmo como Maria” é o lema, que serão amplamente trabalhados durante o evento e nortearão as atividades da JMV Brasil durante os próximos quatro anos.
Na oportunidade será eleito o novo Conselho Nacional, para o período de 2012 a 2016, responsável pela direção da entidade, animação das províncias e representatividade nas instancias eclesiais do país e nos encontros internacionais da associação. A assembleia também marcará o início dos preparativos para o Encontro Internacional de Jovens Vicentinos em Belo Horizonte e para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
A assembleia reavalia a caminhada nacional e planeja os próximos passos a serem percorridos pelo novo Conselho a ser eleito. E apresenta aos participantes o Estatuto Nacional revisado pela Santa Sé e oficializa a renomeação da entidade no país para Juventude Mariana Vicentina.
Participa da assembleia o ilustríssimo Arcebispo emérito da Arquidiocese de Belém, Dom Vicente Zico, representante da CNBB na plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário