Destaques

quinta-feira, 31 de maio de 2012

YOUCAT: Catecismo Jovem #Eucaristia


217 - O que acontece com a Igreja quando ela celebra a Eucaristia?

Sempre que a Igreja celebra a Eucaristia, ela encontra-se diante da fonte de que brota renovadamente: na medida em que a Igreja "come" o corpo de Cristo, torna-se "corpo de Cristo", que é uma metáfora da Igreja. Na imolação de Cristo, que se ofereceu a nós em corpo e alma, há espaço para toda a nossa vida. O nosso trabalho e o nosso sofrimento, as nossas alegrias... podemos unir tudo à imolação de Cristo. Quando nos apresentamos deste modo, somos transformados: agradamos a Deus e somos para os outros pão bom e nutritivo. [1368-1372, 1414]


Ralhamos constantemente com a Igreja, como se fosse uma agremiação de pessoas mais ou menos boas. Na verdade, porém, a Igreja é o que de forma misteriosa surge no altar diariamente. Deus entrega-Se por cada um de nós e quer transformar-nos mediante a Comunhão com Ele. Sendo transformados, devemos transformar o mundo. O que a Igreja é para além disso é completamente secundário. (126, 171, 208)

Um comentário:

  1. Conheça o grupo Youcat (Catecismo Jovem) no facebook(https://www.facebook.com/groups/199393230134826/), disponibilizamos as postagens encaminhadas pelo blog Amigos de Fátima, que todo dia, por sua vez, disponibiliza uma pergunta do YOUCAT)http://www.senhoradorosario.org/.

    Continuemos, juntos, divulgando o YOUCAT!

    ResponderExcluir