
Não é mais novidade que a boa produção de um conteúdo é fator determinante
para destaque na internet. No entanto, em meio à grande quantidade de
informações disponíveis na rede, é difícil encontrar um conteúdo de
qualidade.
A grande dúvida é: Como saber qual matéria ou artigo tem,
realmente, relevância? Lembre-se: o que é lixo para uns é nicho para outros.
Saber trabalhar de maneira eficiente com o que o seu público quer é o primeiro
passo, inclusive nas redes sociais.
Porém, alguns fatores, independente do assunto,
devem ser levados em consideração, pois ainda associamos o termo “conteúdo”
apenas ao texto, mas pode ser um vídeo, áudio ou uma imagem.
No caso específico do texto, algumas dicas podem
auxiliá-lo na hora do desenvolvimento de um artigo. Antes de tudo, deve-se ter
em mente 5 princípios básicos:
- Erro gramatical é diferente de erro de digitação;
- Não caia no mito do texto curto;
- Ser objetivo é diferente de ser simplório;
- Conteúdo exclusivo é diferente de conteúdo inventado;
- Você escreve para pessoas e também para robôs [mecanismos de busca do Google].
Há públicos que não conseguem ler 140 caracteres,
porém há segmentos, inclusive entre os mais jovens, que consomem textos de
várias laudas. Ser objetivo, tanto em artigos longos como em curtos, vai muito
além da quantidade de caracteres, pois é preciso também dominar o assunto
abordado.
É importante, sim, saber quais as pessoas que vão
ler seu artigo, mas é preciso também conhecer os mecanismos de busca que
rastrearão seu conteúdo, pois isso é fundamental na hora de desenvolvê-lo.
Atualmente, não basta apenas produzir um conteúdo
relevante, é necessário informar a todos que ele existe.
- Estipule uma periodicidade;
- Comece a linkar, interna e externamente, outros artigos;
- Sempre revise, corrija e atualize seu material;
- Acompanhe as visitas e aprenda o que o seu público procura;
- Procure trazer novas visões e opiniões.
Nessa pós-produção é importante ter persistência e disciplina. Com o tempo,
sua imagem será associada com determinado assunto e, consequentemente, atingir o
objetivo nessa era digital, que é ser referência quanto ao tema abordado.
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário