Destaques

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

YOUCAT: Catecismo Jovem #Deus é Amor

033 - O que significa "Deus é Amor"?

Se Deus é amor, não há criatura que não seja sustentada e envolvida por um infinito desejo de bem. Deus não só declara que é o amor, mas também o demonstra: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos." (Jo 15, 13) [218, 221]


Nenhuma outra religião afirma o que diz o Cristianismo: "Deus é amor." (1Jo 4, 8.16) A fé assenta nesta expressão, embora a experiência da dor e da maldade no mundo faça muitos duvidar do que Deus seja realmente amoroso. Já no Antigo Testamento Deus comunica ao Seu Povo, pela boca do profeta Isaías: "Visto que é precioso e honrado aos meus olhos e Eu te amei, assim por ti dei nações inteiras. Não temas, pois, porque Eu estou contigo." (Is 43, 5) E fá-lo dizer: "Pode a mulher esquecer-se da criança que amamenta e não ter carinho pelo fruto das suas entranhas? Mas ainda que ela o esquecesse, Eu nunca te esquecerei." (Is 49, 15) Que o discurso do Amor divino não consiste em palavras vazias demonstra-o Jesus na cruz, onde Ele entrega a Sua vida pelos Seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário