Destaques

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Reflexão do dia: É questão de escolha

Continuamente somos chamados a escolher, o homem é a única criatura que leva nas mãos seu próprio destino e viver bem é escolher continuamente.

Precisamos fazer escolhas a cada passo que damos. E o único dia pra escolher é o hoje, pois o ontem já passou e o amanhã ainda não chegou. Ao despertar de cada dia várias escolhas precisam ser feitas levantar da cama ou não, fazer a higiene pessoal ou não, ir à missa ou não, ao trabalho ou não, a dar bom dia para aqueles com quem convivo ou passam por mim ou não… Enfim a vida é feita e tecida de escolhas.


Somos dotados de liberdade, e esta definirá quais serão as minhas escolhas.

O mundo secularista nos impõe a cada dia infinitas possibilidades e escolhas, somos cercados de opções e sempre caberá a mim a decisão final. Mas junto da liberdade que Deus nos deu, veio junto a consciência, e é por meio desta, que saberemos se “aquela” escolha é a correta ou não.

Quantas pessoas pagam o preço por ter feito escolhas erradas, ora influenciados por terceiros ou até mesmo pela própria “consciência”! A consciência do “tudo posso”

Só poderemos fazer boas escolhas se tivermos Nosso Senhor Jesus Cristo como centro de nossas vidas, porque Ele mesmo afirmou: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Jo 14,6

E só Jesus “é a resposta e a solução para a problemática humana” define a GAUDIUM ET SPES 18.

“Portanto, a fé, que se apresenta à reflexão do homem apoiada em sólidos argumentos, dá uma resposta à sua ansiedade acerca do seu destino futuro; e ao mesmo tempo oferece a possibilidade de comunicar em Cristo com os irmãos queridos que a morte já levou, fazendo esperar que eles alcançaram a verdadeira vida junto de Deus.

Ao Fundamentarmos nossa fé em Cristo faremos a cada dia boas escolhas, seja na vida profissional, nos relacionamentos, nos afetos, mas principalmente escolheremos a vida nova que nos espera na eternidade.

Tenho feito a experiência de rezar e pedir a Deus o dom do discernimento em cada escolha que faço e antes de tomar qualquer decisão procuro escutar Deus que fala na consciência do meu coração! Deixo pra você esta dica. Que tal seguir este caminho?

Boas escolhas!

Adailton Batista
Fonte: Revolução Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário